sábado, 13 de fevereiro de 2016

A prisão de Lula

É o que falta para o Lula se tornar o maior mito do século XXI. Se olharmos a história, veremos que os maiores responsáveis pelas mudanças sociais no mundo, os verdadeiros grandes líderes do povo, foram presos. Gandhi, Mandela, Martin Luther King, Joana D’arc, Martinho Lutero, Vladimi Lênin e tantos outros grandes líderes.

Lula preso fará com que a comunidade internacional passe a olhar para o Brasil com mais intensidade. Correspondentes da imprensa internacional virão ao nosso país cobrir os fatos, vasculhar as razões, os motivos que levaram o grande líder mundial da atualidade, para a prisão.

Será a oportunidade que tanto esperamos. De desmascarar uma organização criminosa composta por setores da elite econômica, midiática e política desse país.

Haverá manifestações no Brasil, na América do Sul e no mundo. 

Povos do mundo inteiro farão protesto contra a prisão de um homem inocente. 

A prisão do Lula criará uma geração de jovens indignados com a injustiça. Os inimigos do Lula farão com que ele passe a ser conhecido e admirado pelos que hoje não o conhecem.

A prisão de Lula é a esperança para dias melhores no mundo. Será um tempo para reflexão social. A força dos poderosos sobre os mais pobres, o papel da imprensa no mundo, um sistema de justiça justo, governos governando pra todos, a diminuição da desigualdade social, a divisão dos lucros, o acesso a saúde, a taxação dos mais ricos, a sonegação o pior dos crimes, tudo isso e muito mais deverá ser discutido na grande tenda que será montada no mundo.

Todos se perguntarão: qual o crime do Lula?

Talvez a globo, a veja, os tucanos, moro, a justiça, mp e pf, possam responder ao mundo. 

Eles poderão dizer que foi devido a um tríplex que não era dele. Ou quem sabe, devido a um barquinho de lata no valor de 4200 reais. Pode ainda ser o sítio de Atibaia com seus pedalinhos e Cristo redentor de miniatura. Lula poderá está preso devido ao “lobby” que fez e faz das empresas brasileiras no exterior ou por ter tirado 40 milhões da pobreza, dado dignidade a brasileiros que antes estava fadado ao esquecimento. Lula poderá está preso por ter desafiado a elite, ter expandido o comercio com vários outros países, inclusive os países pobres da África e das Américas. Lula certamente é culpado pelas milhares de casas que estão sendo construídas no governo Dilma, pela erradicação da mortalidade infantil graças ao Mais Médicos e pela enxurrada de negros e pobres nas Universidades brasileira.

Vai ser difícil justificar a sentença da prisão do Lula para os organismos internacionais. 

Será o fim de modelos retrógrados de mídias seletivas, de justiças injustas e de políticos e homens públicos blindados, intocáveis, inimputáveis. 

A prisão do Lula abrirá um novo caminho para o diálogo na sociedade.

Sairá de cena o homem e entrará para história o mito.

Lula. O Nunca Antes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário