quinta-feira, 25 de julho de 2024

Lula da Silva, o Estadista!

 


Enquanto a oposição discute privatizar praias, taxação de "blusinhas" e liberação de armas; enquanto o Pobre de Direita propaga mentiras sobre preços de carnes e o índice do desemprego, o governo Lula da Silva está lá na frente. Juntamente com o G20 e instituições financeiras nacionais e internacionais, está lançando a Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza no Mundo. Uma iniciativa jamais vista. O maior Estadista vivo na atualidade trouxe para a mesa de negociações do G20 um assunto ao qual ele tem obsessão profunda. Algo que o acompanha desde sempre, a razão da sua luta e meu sonho socialista: a diminuição da Desigualdade Social. No Brasil o combate à fome e à pobreza, a pesar dos ataques sofridos pela oposição política, midiática, jurídica, "religiosa" e elitista burguesa, foram os dois principais problemas perseguidos para serem debatidos, atacados e resolvidos nos mandatos presidenciais do Lula da Silva e da Dilma Rousseff. Agora, no seu 3° mandato presidencial, o Nunca Antes quer mais! Quer erradicar a fome e a pobreza no mundo.

Viva, Lula da Silva!

Foi para isso que fiz o L.

Em destaque 9.


A "te amo espanhola" responde por tentar matar um homem negro na véspera da eleição de 22, por contratar um hacker para invadir urna eletrônica, por criar mandado de prisão FALSO para Alexandre de Moraes, por propagação de fake news, por invadir o sistema eletrônico da justiça, por incentivar os atos terroristas do 8 de janeiro... E agora a PF pede ao STF autorização para investigar a carla zambelli de novo por participação na tentativa de golpe.  

A pergunta que não quer calar: QUANTAS INVESTIGAÇÕES SERÃO NECESSÁRIAS E QUANTOS PROCESSOS A "te amo espanhola" TERÁ QUE RESPONDER PARA SER PRESA!

Têm brasileiras e brasileiros no xilindró por muito menos.

sábado, 20 de julho de 2024

Presídio não é hotel.

Lamento isso, de coração! Principalmente pelas crianças, familiares e amigos dos presos. Na maioria das vezes, o detento não tira cadeia sozinho; a família, os pais e os filhos dele estão, de alguma forma aqui fora, junto com eles, sofrendo e em desespero.

A vida carcerária é, realmente, muito sofrida e o sistema tal qual está, não socializa ninguém ou socializa muito pouco.

Infelizmente, o direito do preso é "não ter direitos".

Diferente do que viviam dizendo os "destruidores de Palácios", os extremistas de direita e os Pobres de Direita, de que a prisão era um hotel onde os detentos tinham comida, roupa lavada, caminha quente para dormir e ainda o governo comunista pagava 3 mil reais para cada preso, essa moça e os demais trancafiados do 8/1 estão descobrindo  às duras penas que viver em presídios como Colmeia ou Papuda, não é uma experiência agradável.

Se, terminada a pena, essas pessoas tirarem lições de tudo que estão passando, talvez consigam entender e externar para os da mesma ideologia política a necessidade de melhorar as condições prisionais no nosso país.

Dizer que o presídio não é um "SPA" coisa nenhuma! 

E o quanto é urgente mudar o sistema prisional brasileiro e apoiar as políticas de socialização dos presos.

https://emiltonx.blogspot.com/2013/07/sistema-prisional-brasileiro-ate-quando.html?m=1

https://emiltonx.blogspot.com/2023/01/o-boi.html?m=1


Bizarrices da extrema-direita 6.

A turma do malafaia e da damares, dos "sertanojos" e da "terceira dama", dos milicos e do agro é "vida", do veio da Havan e dos milicianos dos "Rio das Pedras", todos esses apoiadores do "metido a ditador", estão voltando aos níveis de BIZARRICES do período pós-eleições de 22 até o fatídico 08 de janeiro de 2023. 

Com a aproximação da prisão da família do ex-presidente, porque não somente ele vai para o xilindró, mas a terceira dama, seus "adoráveis" filhinhos e toda renca de VAGABUNDOS usados na execução dos crimes praticados pelo "metido a ditador"; diante dessa certeza, uma vez que NÃO existe outro futuro para essa gente, a horda fascista que o apoia, voltaram a produzir BIZARRICES iguais ao morador de Carnaíba. 

Lembram dele? Vídeo 👇

Uma dessas BIZARRICES é a onda de memes sobre o Fernando Haddad "TAXADOR".

Cês acham que um governo que zerou o imposto sobre a carne, que elevou o poder de compra do salário mínimo e que passou a entregar, de graça(!), 95% dos remédios do Programa Farmácia Popular; que foi contra (repito: CONTRA!) a taxação de importações abaixo de U$ 50,00, as chamadas "taxações das blusinhas", entre outras coisas mais, vocês acreditam mesmo que o Ministro Fernando Haddad iria criar ou aumentar impostos para os mais pobres?

A Reforma Tributária que está sendo discutida no Congresso Nacional, por parte do governo federal, tem levado em conta a situação dos pobres e miseráveis desse país.   

É a razão da vida do Lula da Silva, diminuir a desigualdade social do Brasil. 

No entanto, do lado da bancada da BALA, do BOI e da BÍBLIA; na turma do Centrão e do presidente da Câmara, arthur lira, há uma flagrante defesa dos interesses do poder econômico e financeiro, do agronegócio e da elite predadora desse país que ganha dinheiro no Brasil, às custas do suor dos trabalhadores brasileiros, mas gastam suas fortunas nos EUA e Europa.  

A exemplo disso têm os empresários do ramo "Igrejas-empresas Evangélicas". Empresários-pastores que tiram milhões dos fiéis, por meio de ofertas e dízimos, mandam a bufunfa para o exterior e lá gastam "a rodo".

"... taxação dos super-ricos traria esperança para o mundo” (ministro Fernando Haddad)

Portanto, ao contrário do que os Pobres de Direita estão propagando, quem vai pagar imposto mais caro no Brasil são os mais ricos.

Parabéns, Haddad!!



sábado, 13 de julho de 2024

E se o Brasil fosse Cuba?


O facebook me lembrou hoje um texto de três anos atrás que, por alguma razão não foi publicado no blog. Trata do questionamento: como estaria o Brasil se enfrentasse o embargo que Cuba sofre há mais de seis décadas?

Vamos ao texto. 👇

"Como estaria o Brasil se tivesse enfrentado, assim como Cuba, 60 anos de embargo imposto pelos EUA e apoiado pela ONU? 

Uma nação considerada inapropriada para se fazer negócios, a qual ninguém ousaria manter o mínimo de comércio, por receio de ser perseguido pelos vários organismos norte-americanos. 

Um embargo tão esdrúxulo que, se um americano fosse pego fumando um charuto "brasileiro", em qualquer parte do mundo, correria o risco de ser processado pelo tio Sam.  

Pare por um minuto e imagine o Brasil, por seis longas décadas, caminhando num passo diferente do resto do mundo. Não podendo renovar sua tecnologia industrial, naval, espacial e de informação. 

Um Brasil que parou no tempo, porque ninguém "pode" negociar com ele, sem que receba represálias.

O Brasil em volta de um sistema financeiro desajustado, com um sistema bancário pobre, sem grandes parcerias internacionais, simplesmente porque quem correria o risco de se indispor com o poderoso e maior mercado comprador e consumidor do mundo, os EUA?

Certamente, essa "solidão" imposta ao Brasil por 60 anos,  faria com que o nosso país não tivesse condições de erradicar o analfabetismo. Acho até que o nosso país, nessas condições, iria enraizar o analfabetismo.

E como o Brasil iria conseguir desenvolver, por exemplo, as melhores faculdades de Medicina do mundo, formar profissionais da área médica  reconhecidamente competentes e  oferecer um sistema de assistência preventiva de referência médica e social?

Seria impossível! 

Embargado por 60 anos, o Brasil estaria fadado a ser um Haiti piorado. Mas, bem piorado!

É claro que o Brasil NÃO conseguiria tirar todas suas crianças das ruas e colocá-las na escola. NÃO teria uma expectativa de vida tão alta, um nível de atendimento educacional e de saúde de fazer inveja.

De modo que, da próxima vez que você abrir a boca pra falar de Cuba, lave-a primeiro!

Deixa de estar falando MERDA!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Se apoiam o lado mau é porque maus são!

 


Não é "distante do Lula" apenas(!); os "sertanojos" seguem distantes de tudo que esse governo representa. O pobre, o nordestino, a mulher, os programas sociais e toda a luta para diminuir a desigualdade social desse país. 

O sertanojo é o tentáculo da música ligado à extrema-direita brasileira que apoia, entre outras coisas, os projetos extremistas de prender por 20 anos mulheres que praticarem aborto, anistiar os destruidores dos Palácios de Brasília e a privatização das praias brasileiras. 

Eles apoiam o agro e criminalizam o MST. 

Ganham milhões com seus shows, pagos com verbas da saúde, educação e infraestrutura de pequenas cidades interioranas, mas criticam os artistas que usam a lei Rouanet.

São os caras que foram pobres, conheceram a pobreza, assim como jogadores de futebol e muitas lideranças religiosas, políticas e militares, mas apoiam justamente a classe política que mais afugenta, maltrata e persegue pobres e miseráveis. 

Os sertanojos ajudam políticos da extrema-direita a tornar os pobres ainda mais pobres e miseráveis. 

São racistas, xenófobos, homofóbicos, misóginos, covardes e perigosos, assim como o líder político que eles apoiam.

Até hoje eu me pergunto🤔, como pode uma das únicas artistas do sertanejo, de esquerda(!), ter morrido de acidente aéreo tão suspeito?

https://emiltonx.blogspot.com/2022/06/o-agro-e-morte.html?m=1

Parabéns aos franceses!

 


Não se têm mais craques no futebol brasileiro como o Raí. Politizado, defensor da democracia e alerta para o perigo da ascensão da extrema-direita no mundo. Raí foi à França dizer aos franceses da nossa péssima e maligna experiência em ser governado quatro anos pelo "metido a ditador". Avisamos aos argentinos,  agora aos franceses e alertaremos a todos os povos que estiverem correndo risco de serem governados por lideranças fascistas, nazistas ou milicianas. Não se poderia esperar outra postura do irmão do Sócrates. Cada homem e mulher que viva esse momento da história, que tenha um mínimo de humanismo e amor aos ensinamentos do Cristo Torturado, tem a obrigação de lutar contra o extremismo de direita que avança em todo mundo. Derrotá-los na França, Inglaterra, Portugal, EUA e principalmente na América Latina, tem que ser a luta de todos! 

Parabéns, Raí!

Vive la démocratie française.



terça-feira, 2 de julho de 2024

O pior animal do mundo.

 


Um texto publicado há 12 anos no facebook, numa época em que não existia esse blog. Uma leitura atualíssima.  👇

"Precisamos criar um protesto, talvez um embargo ao Japão pela matança de animais tão somente para deleite sexual e degustação de sua população. Porque ao invés de carne de baleias eles não comem sardinhas. Melhor que tomar chá do pó de osso de tigres, elefantes e rinoceronte, para levantar a moral sexual, um comprimido de viagra. Parece graça, mas o caso é sério... Tigres estão sendo caçados na Ásia e mortos para terem suas carnes e ossos vendidos para o Japão. Manadas de elefantes e rinocerontes têm sido dizimadas todos os meses para extração do marfim. há outros países, mas é o Japão o grande responsável por essa carnificina. Países como Índia e China, são complacentes com a matança. Funcionários públicos desses países, assim como acontece no Brasil, fecham os olhos para que caçadores abatam animais até mesmo em áreas de reservas. Sustentabilidade, conservação, reciclagem, proteção... Foram termos usados na rio+20. 

O que podemos fazer para mudar isso?"