É a extrema-direita alienando e manipulando indivíduos na sociedade.
Parece um "djavú" o que estou começando a assistir atualmente na sociedade brasileira. Mesmo diante de mudanças e melhorias claras nas áreas da economia, meio ambiente, geração de emprego, aumento do poder de compras do trabalhador, diminuição dos preços dos alimentos e combustíveis; das boas expectativas futuras, os altos índices de investimentos estrangeiros no Brasil, entre tantas outras ações, propositivas(!), do governo Lula da Silva, o que justifica a diminuição da sua aprovação?
Em junho se 2013, quando iniciou as manifestações que levou milhões de brasileiros às ruas e que, culminou com o golpe contra Dilma Rousseff em agosto 2016, ouvíamos frases ditas, principalmente, por gente que tinha melhorado de vida durante os 13 anos de governos de esquerda, essas pessoas diziam que "não deviam nada ao governo", "que tudo que havia conquistado tinha sido por méritos próprios", "que não enxergavam boas ações do governo petista" e, "que não havia perspectivas de melhorias futuras".
Escrevemos sobre esse fato, na época 👇
https://emiltonx.blogspot.com/2017/10/entre-o-pato-amarelo-e-o-bolsa-familia.html?m=1
É esse o discurso que está sendo propagado no meio da sociedade brasileira agora(!), nesse momento(!), pelos extremistas de direita, "Qrentes", "Qristão", "patriotários" e "pessoas de bem". E não, necessariamente e apenas, nas redes sociais, em especial nos grupos das "tiazinhas do WhatsApp".
Essa grande massa de brasileiros que, entre outras coisas, apoiam o genocídio de Israel contra mulheres e crianças palestinas, pedem anistia aos Destruidores dos Palácios de Brasília e continuam a produzir e propagar todo tipo de mentiras; essas pessoas estão por toda parte, fazendo um trabalho de "formiguinha", alimentando a sociedade com mentiras sobre tudo e todos que não comungue com o que acreditam ou que não façam parte da sua "bolha".
Não interessa o que o governo Lula da Silva faça em prol do povo e do país, para essa parcela da sociedade não importa crescimento econômico ou melhora na vida dos brasileiros. A massa extremista de direita sabe, percebe e sente as mudanças e melhorias, mas, continuará a propagar a falsa sensação de descontentamento.
O índice "baixo", "inexplicável", da avaliação do governo, após todas as melhorias obtidas em 2023, se deve ao projeto de desconstrução em andamento, onde extremistas de direita, no corpo a corpo e no pé do ouvido, tem usado o método de manipulação social que incapacita o pensamento independente dos indivíduos.
Acharam a fórmula da manipulação das massas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário