sábado, 1 de outubro de 2022

#Éamanhã - o dia da vingança

 


Uma Nação inteira terá a possibilidade de se vingar, amanhã(!), através do sufrágio universal. O voto em Lula da Silva nos trará paz e esperança aos nossos corações. Será a vingança silenciosa tão aguardada desde 31 de agosto de 2016. O dia da saída de Dilma Rousseff da presidência, por meio de um golpe contra a Democracia e seu povo.

Alardearam que seria bom, que era "só tirar a Dilma", que o Brasil construiria uma "Ponte para o Futuro". Mas, o que sobrou para nós, de lá pra cá, foi só retrocesso, destruição, empobrecimento, fome, desesperança e mortes.

Durante os seis últimos longos anos, governados pelos "liberais e conservadores tupiniquins", uma gente que odeia o Brasil e seu povo, assistimos à ruína da nossa estrutura social, econômica, política e cultural. Tivemos perdas de direitos individuais e coletivos. Ameaças e perseguição do governo contra classes trabalhadoras, ideológicas e de gênero. Assistimos os atos criminosos dos integrantes da justiça contra um partido político e uma única liderança política. A prisão de um homem inocente para beneficiar o fascismo em nosso país. Vimos a ascensão do pior presidentes que governou o Brasil e que, se Deus quiser, nos livraremos dele a partir de amanhã. Percebemos a fumaça de florestas incendiadas, contaminadas com o mercúrio do garimpo ilegal, ouvimos o derrubar de árvores centenárias, a plena destruição do meio ambiente. Sentimos o gosto do fel na boca ao ver as quase 700 mil mortes de covid19, o descaso com a compra de vacinas e respiradores, a campanha prol-vírus do governo genocida e a quantidade de brasileiros que poderiam ter sido salvos, se o poder executivo tivesse um mínimo de responsabilidade.  

Após meia década dos "croquis de fascistas" governarem o Brasil, o povo está mais pobre, mais faminto e sem perspectivas de futuro.

Amanhã será o dia para iniciar a mudança. 

Será o dia da nossa vingança! 

O dia de dizermos: BASTA!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário