quinta-feira, 4 de março de 2021

bolsonaro irá aos debates em 22?

 



Três casos que chamaram atenção nos últimos dias e que tem a ver com a "lei da mordaça". Mas, não só sobre isso. Também com a "segurança" do presidente bolsonaro. 

Dois professores universitários foram "obrigados", digamos assim, a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, onde se propuseram a não criticar bozo pelos próximos dois anos. Coincidentemente até passar as eleições presidenciais. 

No segundo caso temos a solicitação por parte de um deputado defensor do bozo, que pede a Advocacia Geral da União para "prender", o cara não fala em processar, fala em prender quem ouse criticar bolsonaro. Por muito pouco ele não usou o termo "matar quem criticar bolsonaro".

E o terceiro caso, não menos fora do comum para um "regime democrático"; policiais militares que monitoravam as redes sociais em Uberlândia, prenderam um jovem, por um comentário sobre a chegada do presidente naquela cidade.  

De posse da lei de Segurança Nacional, enquadraram o rapaz, afirmando que ele ameaçou o presidente. 

Antes de falar o que penso sobre todo esse movimento que estão fazendo de vitimização do bozo, queria saber: quando ele incentivava "metralhar a petezada", era liberdade de expressão? 👇👇👇👇


Agora o que dá pra enxergar de todas essas ações que não têm nada de isoladas. Pelo contrário! Estão, ao meu ver, completamente interligadas.

Tudo leva a crer ser um plano, muito do fajuto por sinal, para fazer com que bolsonaro chegue até a eleição de 22, supostamente ameaçado de sofrer algum atentado. A ideia de que ele sofre fortes ameaças vai certamente livrá-lo de ir aos debates e entrevistas. 

Parece que já estou vendo: bolsonaro super protegido por militares, em algum desses grandes quartéis do exército, sendo guardado a sete chaves para não ser "alvo dos seus inimigos". Recebendo a banda podre da imprensa, dando exclusivas para alexandre garcia, jovem pan, record, sbt, ratinho e toda essa latrina que vive a beija-lhe os pés.  

É isso, gente! A turma do bozo está montando a nova versão da facada fake.

bolsonaro NÃO irá novamente participar dos debates e nem das entrevistas em estúdios, nada!

O plano já está em andamento.  

Sabe-se lá o que eles devam está tramando para tornar mais crível a ideia de ter que mantê-lo afastado de todos.

Se eu tiver certo, haverá mais atos contra a liberdade de expressão. Haverá mais prisões de pessoas que critiquem o governo. E com o passar dos meses tudo ficará bem mais claro.

É isso!

Um comentário:

  1. Sim, faz sentido sua colocação, mas o que eu vejo diante dessas noticias é um detrimento total da democracia (se é que ela um dia existiu) no país. Este método bolsonarista de agir é muito conhecido nos quartéis e dentro do exercito: é o tipo "não fale mal de seu superior, respeite a hierarquia e pegará uma pena pesada"...

    A meu ver, Emilton, nada mais é do que a mente atrasada de algumas pessoas que hoje, por estarem no poder, acham que podem fazer o que querem e trazer o pais de volta ao ano de 1964 (numa época que não havia Google, Facebook, redes sociais, um pouco mais de liberdade, etc), são os saudosistas, as vivandeiras retrogradas do mal. O perigo - e o maior problema - na minha opinião é VER as instituições caladas aceitando isso tranquilamente. O STF calado diante dessas afrontas, a Imprensa calada, o Congresso calado, a OAB calada, os principais intelectuais desse pais todos calados diante dessa afronta ao bom senso... Isso é o que é pior. Porque se quem pode reagir não reage, o que será de nós, meros mortais e sem condição de enfrentar esses gangsteres assassinos da dignidade humana no poder?

    ResponderExcluir