segunda-feira, 27 de maio de 2019

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO - "essa faixa não nos representa"



Ontem durante os protestos solicitado pelo presidente contra o Congresso e contra o STF, manifestantes chegaram a arrancar uma faixa que estava afixada num alto de um prédio da Universidade do Rio que tinha o seguinte dizeres: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO.  Em um dos vídeos em circulação, o "defensor da nação" que faz a gravação, diz claramente: "essa faixa não nos representa".

É claro que a maioria dos que estavam ali não precisam de verbas para educação. Simplesmente porque seus filhos estudam nos melhores colégios particulares do país. Muitos deles sequer frequentam Universidades públicas no Brasil. 

São, em quase maioria, afortunados da classe média alta e elite brasileira que estão nas ruas pelo direito de pagar menos aos seus funcionários e usá-los, em seus setores de trabalho, como escravos fossem. Essa gente tá pouco se importando com a educação no país. A maioria deles tem pais ricos e já entram pra trabalhar na empresa da família em cargos de chefia. Uma nação burra sem conhecimento e sem cultura é um oásis pra eles.

E é aí que entra os filhos dos trabalhadores, dos pobres, daqueles que dependem do poder público para garantir a formação de seus filhos. 


Pois é! 


É isso que estamos tentando mostrar para a parcela dos miseráveis, pobres e negros, trabalhadores assalariados e desempregados, gente como nós que batalha todos os dias para sobreviver numa sociedade cada vez mais desigual. Aos que por falta de visão social e política, estão a somar com esses que desejam acabar com nossos direitos. Com os teus direitos! Com os direitos dos teus filhos!

A gente não tem dinheiro pra pagar um plano de saúde, cara! Por que você tá nas ruas contra o SUS? Contra a Universidade pública!? Contra o direito do trabalhador se aposentar!? 

Quem está fazendo o papel do idiota inútil? Os caras que foram as ruas pelo direito de estudar ou você que foi as ruas pelo direito de fechar Universidades? 

Neguinho fazendo o jogo dos caras que nunca precisaram acordar cedo para ir pro trampo. Gente que não sabe o valor do gás, da cesta básica, da passagem do coletivo! 

Ontem vi uma galera saindo da periferia de Paulista (PE), pegando dois ônibus para ir na orla de Boa Viagem manifestar seu desejo de trabalhar até morrer! O cara tá Universidade Pública, tá estudando no IF e, mesmo assim,  levanta a faixa por "MAIS CONTINGENCIAMENTO"! Mais cortes! Mais desemprego!  

O objetivo desse "contingenciamento" é um só: tirar dos nossos filhos o direito de ter a formação técnica ou superior que nossos filhos desejem.

É acabar com o ensino superior para os de baixa renda.

Isso parte de um grande projeto de Terra Arrasada onde visa levar o Brasil a condição de subserviente ao imperialismo americano. 

Por isso a perda de direitos trabalhistas e sociais!
Por isso a entrega do patrimônio público!
Por isso a entrega total dos nossos bens naturais e energético! 
Por isso a destruição de nossas grandes empresas! 
Por isso a entrega do nosso pré-sal!
Por isso a entrega da Amazônia!
Por isso a "venda" da Embraer!
Por isso essa onda de privatização!

Estamos tentando dizer a vocês trabalhadores, pobres, negros e todos aqueles que fazem parte da base da pirâmide social,  que o apoio a esse tipo de manifestação, é um tiro no pé de todos nós. 

Banqueiro apoiar essa manifestação, empresário e os afortunados apoiarem, é de se esperar. 

Mas, trabalhador!???

O malafaia, a ana hickmann, o edir marcedo, o ratinho, o milton neves, o datena, a luciana gimendez... Apoiar tudo isso, é aceitável. É repugnante, mas, sabemos que eles não têm caráter e fazem por dinheiro. Muito dinheiro. Mas, o quitandeiro da esquina?!! O lavador de carro? O estudante negro e pobre da Universidade da Paraíba?

Aí neguinho da periferia vai na onda e TNC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário