Um amigo me ligou hoje pela manhã, eufórico, com a expectativa da prisão daquele, segundo ele, o maior bandido que este país já teve.
Dizer isso para mim, é certamente, um ato de desagravo e uma tentativa de humilhar um companheiro que tem pensamento contrário ao mbl, antagonista, "grobu" e veja. Essa corrente dos chamados "nacionalistas", não condiz com a verdade dos fatos.
Esses novos patriotas, homens e mulheres de bem, os combatentes da corrupção, os politicamente corretos, os que não se insurgem contra a entrega do pré-sal, da Amazônia, da Embraer, do aquífero Guarani, nem das perdas de direitos da classe trabalhadora e da sociedade, mas se sentem profudamente incomodados com o nordestino de nove dedos que fala "menas laranja".
Disse a esse meu "amigo", que lamentava que seu sentimento, naquele momento, fosse de "euforia". Isso mostra, mais do que nunca, a visão tacanha de parte da sociedade sobre o grande mal que resultou da não aceitação do Habeas Corpus do Lula da Silva ontem pelo stf.
Quando um indivíduo perde um direito Constitucional, a Democracia perde e a sociedade, como um todo, também perde.
Saber que um moro ou os três desembargadores do trf4 rasgam a Constituição Federal, estupram a Carta Magna aos seus prazeres mundanos, é até aceitável. Mas ver seis ministros do supremo abandonar o ordenamento jurídico, jogar a Constituição no lixo e preferir se alinhar a uma parcela da sociedade, nitidamente fascista, alimentada pela "grobu" e grupelhos fanáticos por ódio, isso sim é razão para estarmos, não eufórico, mas, tristes e preocupados.
É assim que muitos, hoje, estão.
E pensar que esses nacionalistas de MERDA, não se contentarão apenas com a prisão do Lula da Silva. Se tiverem chance, eles irão matá-lo assim como fizeram com Vladimir Herzog, Marielle Silva, Chico Mendes, Antônio Conselheiro, Virgulino Lampião e tantos outros que ousaram desafiar a direita golpista, fascista e "nacionalista".
Ao meu "amigo" eufórico: boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário