segunda-feira, 26 de março de 2018

O Habeas Corpus de Lula

Quando o stf livrou aécio, serra, fhc, temer e tantos outros Golpistas Corruptos, não lembro da imprensa cair em cima dos ministros cobrando justiça. Mesmo com fartas provas contra tucanos, agora mesmo foi encontrado milhões de reais na Suíça em nome do tal operador do psdb, paulo preto. E o moro não vem a público se dispor contra o ordenamento jurídico.

O habeas corpus do Lula, nem foi ainda votado, somente a admissibilidade entrou na pauta do stf. Ou seja: o que se votou foi se o habeas corpus do Lula poderia ou não ser apreciado pelo supremo. Mesmo assim, uma avalanche de críticas foi desferida contra os ministros, disseram que Lula tava sendo "beneficiado" pela justiça (risos), que Lula havia comprado o supremo entre outras coisas mais.

Uma das poucas vezes que stf resolveu fazer justiça, seguir o ordenamento jurídico, respeitar a Constituição, setores da mídia, da política, da justiça e até da igreja, todos ligados a direita, saíram em bando contra a decisão do stf.

E claro, logo os pobres de direita, os defensores dos direitos da elite, passaram a destilar seu veneno nas redes sociais contra Lula e contra os sete ministros que votaram a favor da admissibilidade do habeas corpus. Uma manada de analfabetos políticos e alienados midiáticos, propagadores do ódio que absorvem desses setores da direita.

Caso o Habeas Corpus, ação judicial com o objetivo de proteger o direito de liberdade de locomoção do Lula, que está sendo lesado e ameaçado por ato abusivo de autoridade, uma vez que foi condenado sem prova que lhe imputasse o crime, caso o HC passe, o que a "cadela do fascismo" fará? Invadirão o supremo e esquartejarão os ministros? E colocaram seus pedaços em praça pública?

Eu não duvido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário