quarta-feira, 28 de março de 2018

Os tiros no ônibus de Lula devem ser revidados com uma guerra, de rosas.


O que querem a "grobu", os tucanos, a elite e o governo golpista do temer, em justificar o atentado sofrido por Lula, onde os ônibus que seguiam em comboio foram alvejados, não mais por ovos e pedras, mas agora com balas?

O que a direita quer, na verdade é que haja um conflito entre simpatizantes do Lula e a massa de manobra fascista, criada e alimentada pelo sistema "juridicomidiaticopolítico" da direita. Um conflito com mortes, muitas mortes (!), para que ocorrendo esse massacre, eles possam colocar a culpa nas costas do Lula e do PT.

Relativizar o atentado fascista, dizer que o "PT colhe o que plantou", aplaudir os atos como fez uma senadora da república, transformar os fascistas em vítimas, como está sendo feito pela mídia golpista, eleva o problema da violência em nosso país consideravelmente. 

A "cadela do fascismo" está presente em nossa sociedade. O que a direita não enxerga, é que ela não vai saciar sua sede de sangue apenas contra o PT. O senador tucano, aécio neves, sabe bem o que significa apoiar, incentivar e compartilhar o ódio. Grupelhos como mbl, pseudos jornalistas como noblat, merval e alexandre garcia; até mesmo pessoas públicas, nomes da política como alckmim, dória e ana amélia, terão seus dias de pavor ao qual hoje, passa todos aqueles que seguem na Caravana do Lula.

Ao contrário do que muitos pensam, acredito que o caminho não seja rebater com as mesmas armas. Não é da essência da esquerda ser rancorosa, sair de casa com pedras nas mãos. Ovos, para esquerda, serve para saciar a fome. E as únicas armas que o povo da esquerda manipula é a foice, o martelo, a enxada, a pá, a luta, o suor no rosto, decência e esperança no peito em busca de um país melhor para todos.

Portanto eu sugiro uma Guerra de Rosas. Vamos presentear o ódio com rosas. Insistentemente! Vamos fazer virgílias na "grobo", na veja, no mbl, no antonista, no trf4 e em todotodos setores da direita. Vamos presentear o algusto nunes, o merval, noblat, o jabor com rosas! Vamos entregar a cada um fascista que estiver com pedras nas mãos, rosas! Vamos invadir o Congresso e dar aos 300 picaretas, rosas! Vamos encher a senadora ana mélia de rosas.

Não podemos entrar no jogo deles. Até porque, eles não aguentariam a onda vermelha. Venceremos essa guerra com rosas.

Eles estão cegos! Não sabem o que fazem.
  

segunda-feira, 26 de março de 2018

O Habeas Corpus de Lula

Quando o stf livrou aécio, serra, fhc, temer e tantos outros Golpistas Corruptos, não lembro da imprensa cair em cima dos ministros cobrando justiça. Mesmo com fartas provas contra tucanos, agora mesmo foi encontrado milhões de reais na Suíça em nome do tal operador do psdb, paulo preto. E o moro não vem a público se dispor contra o ordenamento jurídico.

O habeas corpus do Lula, nem foi ainda votado, somente a admissibilidade entrou na pauta do stf. Ou seja: o que se votou foi se o habeas corpus do Lula poderia ou não ser apreciado pelo supremo. Mesmo assim, uma avalanche de críticas foi desferida contra os ministros, disseram que Lula tava sendo "beneficiado" pela justiça (risos), que Lula havia comprado o supremo entre outras coisas mais.

Uma das poucas vezes que stf resolveu fazer justiça, seguir o ordenamento jurídico, respeitar a Constituição, setores da mídia, da política, da justiça e até da igreja, todos ligados a direita, saíram em bando contra a decisão do stf.

E claro, logo os pobres de direita, os defensores dos direitos da elite, passaram a destilar seu veneno nas redes sociais contra Lula e contra os sete ministros que votaram a favor da admissibilidade do habeas corpus. Uma manada de analfabetos políticos e alienados midiáticos, propagadores do ódio que absorvem desses setores da direita.

Caso o Habeas Corpus, ação judicial com o objetivo de proteger o direito de liberdade de locomoção do Lula, que está sendo lesado e ameaçado por ato abusivo de autoridade, uma vez que foi condenado sem prova que lhe imputasse o crime, caso o HC passe, o que a "cadela do fascismo" fará? Invadirão o supremo e esquartejarão os ministros? E colocaram seus pedaços em praça pública?

Eu não duvido.  

segunda-feira, 19 de março de 2018

Por que valorizar a mentira?

O caso Marielle Franco trouxe a tona um problema que é vivido, creio eu, em todas as partes do mundo. Mas, aqui no Brasil tornou-se prática comum desde os perfis fakes até as grandes empresas de comunicação. Criar mentiras, propagar mentiras, apoiar mentiras, se omitir diante das mentiras.

Lula, sua família, seu partido, seus amigos próximos, foram vítimas, são vítimas até hoje dessa prática danosa. Em nenhum momento a "grobo", a veja ou a istoé, se interessaram de desmentir as absurdas mentiras sobre ele e seus filhos. Se omitiram quando deveriam mostrar a verdade.

Desde a morte da vereadora, tenho acompanhado nas redes sociais a avalanche de notícias falsas criadas e divulgadas por sites como mbl e o antagonista. Pessoas, mal intencionadas, tem gravado vídeos acusando Marielli de inúmeras coisas, sem fundamento algum. 

Ahhh! Ia esquecendo.  Tem o fundamento de uma desembargadora e de um deputado do dem, que acusa a falecida de ter sido mulher de um traficante, ter proximidade com facções rivais e etc, etc, etc.

Desde quando a palavra de uma "desembargadora" é imune a falsidade? Tem gente que acredita que homens e mulheres da justiça são fielmente confiáveis. Num país onde se vende sentença como se vende coentro na feira de Peixinhos. Uma justiça malandra que encarcera um pé rapado e deixa livre um senador cheirador de pó e criminoso. Uma justiça que assiste um juiz de 1ª instancia acabar com os empregos e as empresas, numa alucinada guerra política contra um partido e um único homem.

Um pouquinho só de esforço, gente! É possível enxergar a verdade. Ou vocês só enxergam o que querem vê?

E agindo assim, vocês fazem ideia da quantidade de mentiras que tem propagado sobre Marielle Franco, na internet? Faz ideia das consequências dessas mentiras?

Que mundo vocês estão preparando para seus filhos, propagando os pensamentos malignos de homens como kim katupiri e sua turma. Valorizando sites como mbl e o antonista. Fontes do mal, que só propagam o ódio, que sempre estarão "do lado" dos mais fortes e afortunados, que sempre escolherão apoiar a EXTREMA direita, o nazismo, o fascismo. 

Como alguém consegue se dispor a seguir o kim katupiri?  

Não consigo entender como essas pessoas, acreditam nas mentiras criadas por esses sites? Têm certeza que buscam um mundo mais justo? Se alinhando a essas forças?    

O pior de tudo isso é ver que a tentativa de fazer verdade as mentiras, partem de pessoas que deveriam, hipoteticamente, coibir todo tipo de inverdades do nosso cotidiano. As mentiras vêm um deputado, de desembargadora, juíza, delegado responsável pela delegacia da Mulher (!) e até pessoas que se dizem "r e l i g i o s a s".

Quando o fascismo surge, desaparece a lucidez, a capacidade de empatia, o amor ao próximo, o respeitos aos adversários; sobra apenas o ódio, a falta de raciocínio e de questionamentos e, principalmente, a falta de vergonha na cara! 

Você não tá fazendo um mundo melhor compartilhando mentiras. O mundo está ficando muito pior com suas atitudes.

Te liga cara!


segunda-feira, 12 de março de 2018

"...com o Supremo, com tudo..."

Um país até pode sobreviver mesmo tendo um legislativo completamente criminoso. Ainda que esse país tenha um presidente comprovadamente ladrão, ainda assim é possível existir como país. E se além de ter um congresso bandido e um presidente ladrão, esse país tiver ainda uma imprensa fascista e golpista, pode mesmo assim ser vista como uma nação democrática. E se somado a tudo isso, existir uma elite predadora e escravocrata, possivelmente ainda será uma nação. Bem capenga, mas, nação. 

Agora, um país onde sua justiça é corrupta, antidemocrática, anticonstitucional e ainda mais, conivente com os ladrões da república, aí não tem jeito! Esse país perde sua identidade como Nação porque a suprema corte perde o respeito do povo.

Suprema Corte, o órgão que deveria ser motivo de admiração por parte da sociedade. A "última trincheira" do cidadão. O lugar onde se deveria ter a certeza dos fatos. Quem são os verdadeiros culpados? E os inocentes? Lugar de homens e mulheres probas, amantes viscerosos das leis, da Democracia e da Constituição. Os Guardiões Constitucionais.

Ao deparar com os atos dos ministros da corte, em especial a própria presidentA da casa, carme lúcia, se vê que legalidade não é bem o que importa pra eles e elas. As togas dos ministrinhos estão sujas.

Só pra citar alguns exemplos, porque se formos citar todos, não haveria tempo suficiente para relatar os diversos casos de descasos com a lei: a presidentA do supremozinho recebe o investigado presidente comprovadamente ladrão, gilmar suspende processo contra beto richa, marco aurélio melo arquiva processo contra jucá, fachim arquiva processo contra aécio, rosa webwr arquiva processo contra serra e tantos outros atos de procrastinação usados pelos "deuses" de togas, claramente objetivando salvar a pele de seus protegidos.

A corte máxima do país é uma mentira!

Imoral!

Não merece o meu respeito.

Não tem nada de "ultima fronteira da sociedade". É na verdade um balcão de negócios, onde se negocia desde arquivos, engavetamento ou suspensão de processos como a NÃO VOTAÇÃO DE HABEAS CORPUS. Desde que esse habeas corpus preventivo tenha como beneficiário o Lula, claro. Porque os outros, os amigos da corte, esses sequer são investigados. E quando o são, terão seus processos engavetados, arquivados ou suspensos. 

Habeas corpos na suprema corte desse país, só para médico estuprador, políticos amigos da corte, filhos e parentes de desembargadores, empresários comprovadamente ladrões do dinheiro público, tucanos e amigos da "grobo".

Preto, pobre, puta e petista? Não!

Certa vez um político disse que o stf era um órgão acovardado. Ele foi gentio ao fazer essa declaração. Hoje, após o golpe de 16, onde uma Presidenta honesta foi retirada do poder, sem que esse "supremo" fizesse algo para impedir; após os crimes contra a pátria cometidos por senadores e deputados e também juízes, antes, durante e depois do golpe, sem que o "supremo" agisse, verificamos que o Brasil tem uma suprema corte totalmente marginal. 

E se a alta corte está do jeito que está, o que esperar dos andares de baixo? 

O que dizer da república de Curitiba?

Nada! Não se pode dizer nada.   

Texto nota 10


Enquanto você se preocupa com triplex, os canalhas estão a entregar as joias da coroa que restaram, por preços irrisórios. Nosso patrimônio, o que ficaria para nossos filhos e netos, o bem público, a Amazônia, o Pre-sal, o Aquífero Guarani, a Embraer, os bancos públicos, os direitos trabalhistas e sociais, nosso futuro, tudo sendo tirado de nossas mãos.
É sobre isso que esse texto fala. Leia e reflita sobre o que você teve e tem a ver com tudo isso. Qual foi sua colaboração no golpe que está ainda em curso?
Hem?

Texto escrito por Malu Aires
Lula, como presidente do Brasil, país com milhões de miseráveis e trilhões em riquezas, poderia ter seguido os passos do seu antecessor e ficado milionário. Tornado os filhos e amigos, milionários. 
Poderia estar descansando numa fazenda qualquer no interior do país, com pista de pouso pro seu jatinho. Poderia ter dezenas de apartamentos e imóveis no exterior - NY, Barcelona, Paris... 
Sabe por que poderia? Porque, no Brasil, país com milhões de miseráveis, parte da sociedade brasileira só respeita gente que fica rica sem esforço algum, sem honestidade nenhuma. 
"Esse soube ser esperto" - diz o que nasceu pra burro e desonesto.

Os iguais cheiram o rabo uns dos outros. 
A família Marinho, dona da Globo e das maiores fortunas do país, não tem um centavo lícito. Mas janta com ministro do Supremo. 
O dono da Ambev (e seus sócios) ficaram ricos da noite pro dia com informações privilegiadas do governo FHC. Ninguém mexe com eles.
Não mexem, sequer, com um doleiro pé-de-chinelo, de Londrina, vão mexer com o homem mais rico das Américas? 
Não, né?
Com essa gente que manda matar, ninguém mexe.

No Brasil, acontece sempre um fenômeno muito estranho. Ladrão sai das colunas de escândalo, direto pra lista Forbes, em um ano. 
O dono do Banco Safra é um deles e, toda a lista do escândalo Zelotes já está limpinha na Forbes. 
A sonegação fiscal no Brasil chega, por ano, a roubar dos cofres públicos R$1 trilhão. 
Estão todos estes trilhões nas listas Exame, Valor, Forbes... 
Todo mundo aplaude, porque os Marinho dizem que, toda vez que sai uma lista dessa, o Brasil ganha mais investidores. E o trouxa que acha que TV lhe dá informação de graça, acredita.

O mercado paga anúncio em forma de reportagem que afirma que o Brasil quebrou e que a conta é o aposentado quem vai pagar.
O trouxa acredita e aceita manso. 
Na reportagem do ano anterior, o anunciante pagou matéria que afirmava que o pré-sal dava prejuízo ao país. 
E o trouxa acreditou e continua acreditando, mesmo, um ano depois, quando a matéria diz que a Shell vai ter lucro e não vai pagar imposto nenhum pelo pré-sal furtado.
Ah, e a gasolina subiu de novo, trouxa.

Dezenas de bilhões pra Shell e nada pro aposentado. 
Trilhões de dólares pra Shell, até 2040 e 20 anos sem investimentos no Brasil com educação, saúde e infraestrutura.
Tá aí, o tal Padrão FIFA que os desmiolados pediam, em 2013.

O roubo é o maior do século. Mas nada é dito. O repórter nem comenta. O jornal nem anuncia em letras garrafais "SHELL ROUBA DO BRASIL R$40 BI AO ANO"
Claro que não.

No Brasil, parte da nossa sociedade aceita patifaria dessa, calado. Senta na frente da TV com prato na mão, enche a boca de feijão e farinha e engole a ladainha toda a seco.
Depois, quer descontar a revolta nos filhos, na esposa, no primeiro infeliz que cruzar o seu deprimente caminho. Enche a cara de cerveja de milho transgênico, o ano inteiro, pra votar (de ressaca pesada) no primeiro palhaço que der as caras nas urnas. 
"Pior não fica" - fica sim. Sempre fica. Olha aí!

Colocaram Lula pra servir de saco de pancadas, enquanto o roubo segue livre, atravessando todas as fronteiras. 
A folha de pagamentos dos desembargadores do TRF-4 compraria uns 10 triplex daquele, por mês. Quem julga juiz? Quem quebra sigilo bancário de juiz?

Não é o dinheiro que some pelo ralo, dia a dia, que importa pro cidadão revoltado com tudo que assiste na TV. Os tribunais podem ficar com todo o dinheiro do roubo. O juiz responsável pode até investir em ações, com os valores retidos em juízo. Os delatores podem até sair livres e ricos, da cadeia. Os promotores, virarem "consultores" dos corruptores.
O que importa? Quem mexe com peixe grande?
Cadeia não é pra rico. Nem pra rico corruptor, nem pra rico estuprador condenado a 278 anos.

O cidadão só quer falar de "triplex". E com um deboche da sua própria condição de classe-média assalariada, que nem ele se dá conta. Ele não está falando de um apartamento na Avenue Foch, em Paris. Sua indignação não vale o salário do desembargador. Não vale o aeroporto da pista de pouso do narcotráfico de Minas. Sua indignação não chega ao valor de um prêmio do BBB. Um roda-roda Jequiti. 
A indignação com tamanha micharia, esvazia a legítima revolta de um quarto, em Salvador, acondicionando R$51 milhões em cash. 
É muito zero na cabeça, muito escândalo pra esquecer numa semana. Melhor falar do triplex. Mais fácil de pronunciar que "Avenue Foch".

O cidadão não quer Lula preso porque ele congelou investimentos no país, por 20 anos. Não quer Lula preso porque foi o ex-presidente que deu o pré-sal brasileiro pra Shell. O cidadão não quer Lula na cadeia porque foi Lula quem entregou a base de Alcântara pros EUA, as terras produtivas pra China, a água pra Nestlé. Não quer Lula preso porque ele tem rádios, TVs, aeroportos, fazendas... O cidadão sabe que Lula não tem nada comparado a isso, não cometeu nenhum desses crimes que estão fadados ao esquecimento. 
O que não dá na TV, ninguém se lembra. 
O cidadão quer Lula preso porque o juiz quer Lula preso. Porque a TV quer Lula preso. Porque a Shell quer Lula preso.
Com Lula preso, terão tempo de sobra pra colocar todo o país à venda por R$1.

Lula, com essa sentença, perde seus direitos, sua liberdade. Com esse processo-farsa, perdeu esposa, inclusive. 
Mas Lula não perde triplex nenhum a leilão porque o imóvel nunca foi dele. Dinheiro nunca importou a Lula, ou ele teria sido imagem e semelhança do seu antecessor - rico, blindado, amigo íntimo de banqueiros internacionais, dono de instituto intocável, dono de imóveis milionários e com imenso espaço em jornais e TV pra posar de príncipe, até o fim da miserável existência.
Pra isso, Lula teria que vender o Brasil a R$1 pra Shell.

Com essa sentença, quem perde fortunas é o Brasil. 
Com essa sentença, o povo brasileiro perde toda a sua dignidade e suas garantias legais e cidadãs. O povo perde emprego, criança perde creche, doente perde hospital, a juventude perde ensino superior, a família perde casa e renda, o país perde respeito e futuro.

A Shell vai ser dona do Brasil e todo país que a Shell ganha de governos, políticos e juízes corruptos, fica na merda.
Vamos comemorar a possível prisão do Lula, pra virar o ano soltando fogos pela gasolina beirando os R$8 o litro, o gás, R$100. 
Vamos festejar, idiotas!
Vamos festejar nossa própria sentença de miséria perpétua! 
Enfim, agora temos o país de bosta que todos os bostas queriam de volta.