terça-feira, 18 de março de 2014

O machismo de políticos [cuecas] segue com força sobre Dilma Rousseff

A primeira mulher a governar o Brasil tem enfrentado críticas e preconceitos, por parte de políticos [cuecas], que se revezam em atacar o modelo de governar, a postura adotada e as decisões tomadas pela Presidenta Dilma Rousseff.

Nada que ela faça os agrada. Tudo é motivo de críticas por parte desses políticos [cuecas].

Esses críticos por pouco não exprimem, com todas as letras, o real motivo dessa tentativa de depreciação da pessoa da Presidenta: ela ser mulher.

Certos homens se sentem incomodados em ser liderados por uma mulher.

O machismo, combatido pelo feminismo, com mais intensidade a partir dos anos cinqüenta do século XX, que vez ou outra aparece isoladamente ao redor do mundo, ressurge no Brasil com força total, expressado nitidamente, nos discursos e ações de políticos como Eduardo Campos, Aécio Neves, fhc e Eduardo Cunha.

Onde estão as femininas e feministas brasileiras que não vêem o que, políticos machistas, estão fazendo à Dilma?

O preconceito desses políticos com a Presidenta tem acontecido bem debaixo dos olhos dessa parcela da sociedade que mais foi valorizada nos últimos dez anos, e que mais tem contribuído para o fortalecimento da economia do país, a mulher brasileira. 

“O Brasil não agüenta mais quatro anos de Dilma” (Eduardo Campos) – É esse o grau de preconceito que muitos políticos [cuecas] têm com o sexo oposto. O de imaginar ainda que o lugar de mulher é em casa e se possível calada.  

“Esse é um governo (Dilma) autoritário (a) que não quer aliados, quer vassalos” (Aécio Neves) – Ou seja, se fosse um homem que estivesse na presidência, seria aceitável que ele fosse autoritário. Esse negócio de gerenciar com “Mão de Ferro” é coisa pra homem! Na visão de alguns políticos [cuecas], quando mulher resolve gerenciar um país, transforma-o “nessa bagunça” que se encontra o Brasil.

 “O Brasil está à deriva. Perdemos o Rumo” (fhc) – Numa visão arcaica e machista, o país está sem rumo, à deriva, por ser governado por uma mulher. Mulher não sabe governar! Governar é coisa pra homens! Basta ver exemplo do fhc, nos seus “extraordinários” oito anos em que governou o Brasil. Naquela ocasião trabalhadores não enfrentaram arrocho salarial, houve aumentos salariais significativos, o PIB cresceu a níveis chinês, o aposentado foi valorizado, o Brasil não pedia empréstimos no exterior, havia emprego de sobra... O fhc melhorou a educação, a saúde, a mobilidade urbana... Fortaleceu a indústria e o comércio... E fez tudo isso sem ser necessário vender nenhuma jóia da coroa. Isso mesmo... Um verdadeiro ninja!

A coisa está tão absurda que alguns políticos [cuecas] chegam a ignorar a autoridade da Presidenta do Brasil, assegurada constitucionalmente, e tenta governar o país a partir da Câmara Federal.  Cabe aqui uma perguntinha: será que Eduardo Cunha e sua corja, agiriam da mesma forma, em relação ao Planalto, caso o país fosse presidido por um homem?

Receber puxão de orelhas de um Presidente [cueca] deve ser diferente que de uma Presidenta [calcinha]. Pelo menos para alguns políticos [cuecas] desse país. 

O preconceito contra Dilma, chega a tal ponto, que Lula e fhc têm sido poupados das críticas. Por serem homens, estão sendo considerados bons mandatários. Mas a Dilma... Mulher...

Um político chegar ao ponto de reconhecer que fhc governou esse país, melhor que a Presidenta Dilma Rousseff; só sendo muito preconceituoso com a ascensão feminina nos cargos de poder da sociedade brasileira. 

Dilma ousou nadar contra a corrente do machismo e por isso tem sofrido pesada perseguição.

Não estaria na hora das mulheres, femininas e feministas, darem uma lição nesses políticos [cuecas] machistas?
Também acho que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário