quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O resultado do Mensalão Petista, pelo que parece, deixou em dúvida até mesmo os que “aprovaram” as medidas tomadas.

Uma Verdade, não precisa ser maciçamente divulgada e ratificada a todo momento.  A Verdade é uma só. A Verdade é dita e, pronto! Ao contrario da mentira, a Verdade não precisa de muita explicação ou análise.

No caso do resultado do Mensalão, surpreende o esforço que “formadores de opinião”, políticos de oposição e até mesmo, Ministros do STF, tem reiterado diuturnamente a decisão tomada. Pelo jeito, nem eles, que foram ávidos defensores de punição exemplar para os réus, estão seguros do resultado.

“Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade” (Aristóteles)

Algo estranho está ocorrendo entre os que aprovaram a decisão... Não fosse assim, não haveria a necessidade de todos os dias, Ministros do Supremo, como o Marco Aurélio de Mello ou Gilmar Mendes, estarem dando entrevista nas grandes redes de comunicação, ratificando os resultados das penas, informando dados do processo, justificando decisões... Ora! Se realmente, o STF tivesse realizado um ato Verdadeiro, não precisaria tanta ratificação.

Vejamos o que disse o Ministro Marco Aurélio, sobre o condenado Henrique Pizzolato:

“Precisamos compreender a angústia de quem está condenado. É insito [natural] à pessoa tentar escapar, principalmente conhecendo as condições desumanas das nossas penitenciárias."

Vejam... É verdade que as condições dos presídios brasileiros são desumanas, mas, não foi por esse fato, apenas, que o Pizzolato fugiu do país... Ele fugiu para a Itália, com a esperança de que a justiça daquele país pudesse analisar farta documentação que poderia ser usada como prova para atenuar sua pena. Material esse que a justiça brasileira se negou a analisar ou simplesmente ignorou. 

O que chama atenção, nesse comentário (sempre muito irônico) do Ministro Marco Aurélio, é ele saber das condições das prisões brasileira e como Ministro do STF, nada fazer!

Os “colunistas” da Grande Imprensa, por sua vez, estão naquela do morde e assopra. Enquanto um morde o outro assopra. Enquanto um se compadece da situação do Genoíno, tem outro que acha que ele está se fazendo de “mocinho” na história... 

Na verdade, essa turma não está nem aí, para o que possa acontecer com o Genoíno. Querem mais é que ele, o Dirceu e outros, se ferrem dentro da cadeia. Tem gente dessa nossa imprensa, que acha muito pouco as penas que eles receberam. Pra muitos deles, teria que prender e jogar a chave fora. Basta ver o esforço que alguns “pensadores”, porta vozes da Massa Cheirosa, tem feito para tentar justificar os atos de Joaquim Barbosa. Tem “jornalista”, pelo incrível que pareça, acredita que as queixas dos integrantes do PT contra os devaneios do Presidente do Supremo, se devem ao medo que ele possa vir a ser candidato. É mole!

Aí vem o FHC dizer que “... a Justiça começa a se fazer...” não acho que valha à pena falar desse escroque. Não vale gastar tempo com um ser malfadado.

Mas o que marcou mais, nessa jornada da imprensa, Ministros do STF e políticos de direita, em tentar justificar as decisões da nossa [in]Justiça até aqui, foi sem dúvida a cobertura do jornalismo da Band. 

Um Repórter do Pânico na TV, foi na sexta-feira (15/11) até a Papuda, levar para o Genoíno e Dirceu, um jogo de cartas de baralhos, um cubo mágico, um celular (segundo o repórter era pra eles ligarem para a Dilma e o Lula)... E um tubo de creme lubrificante vaginal. 

O que esse reporte fez, representa a materialização do que É a imprensa brasileira. Portanto esse ato, deve ser analisado com muita parcimônia...

Primeiro: um amigo me ligou e disse que o cara do pânico, não era repórter... Eu disse: como não? Se a Band, dá o microfone da emissora a um cafajeste qualquer, ela assume o risco pelo que ele fizer e disser. Se uma gravação é realizada por esse repórter e a Band divulga, ela assinou embaixo. Ela é responsável. Portanto aquele “profissional da imprensa brasileira” é repórter da Band.

Segundo: levar celular para preso é crime, amigo! Esse repórter deveria ter sido preso pela PF. Por que repórter não é preso nesse país. outra coisa: dizer que o celular é pra o preso ligar pra Dilma... A Presidente do país... Como, uma empresa que recebe a concessão do governo, coloca seu profissionais de jornalismo para agi dessa forma? Fazendo insinuações, denegrindo a pessoa da presidente do nosso país.

Terceiro: pelo que parece, para o jornalismo da Band, todo preso é sumariamente obrigado a praticar sexo anal, seja de forma ativa ou passiva. 

Vejam aqui ponto chegam às pessoas para justificar um ato mentiroso.

“Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir” (Winston Churchill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário