terça-feira, 9 de julho de 2013

O caso da sonegação, de mais de 600 milhões de reais, da Globo

Aos poucos, mesmo com a má vontade dos órgão responsáveis pelas investigações, blogueiros “sujos” vão esclarecendo um enredo criminoso, no qual a maior empresa de mídia do país, está supostamente envolvida. É um emaranhado de crimes cometidos que não vou aqui, tentar esclarecer, mas, expor o sentimento de repúdio a tudo que já foi divulgado e certamente, tudo que ainda está às escuras. As Organizações "grobu" é uma potencia, e devido a isso, acredito que muita gente está tentando encobrir os erros cometidos pela maior empresa manipuladora de tendências e opiniões. 

A grobu consegue, por meio das ferramentas que possui, derrubar ou levantar governos, criar ou apagar sucessos, valorizar ou denegrir empresas, políticos, cantores, pessoas, sejam elas quem for. A grobu é uma enorme máquina do bem ou do mal, dependendo quem seja seu alvo.

Mesmo não havendo o interesse das mídias convencionais, até agora somente a TV Record e a Folha de São Paulo falaram sobre o caso, aos poucos vão aparecendo elementos desse sórdido crime. Corre pelas redes sociais informações de que uma funcionária da Receita Federal, sumiu com o processo de sonegação da Globo. Sabe-se o nome da funcionária, Cristina Maris Meinick Ribeiro. Descobriram até o CPF da funcionária e o processo que a mesma responde por ter sumido com o documento publico contra a grobu. O número do processo é: 0806856-31.2007.4.02.5101.

Percebam que tudo é realizado com muito trabalho pelos blogueiros. Arriscam-se inclusive, em responder processos, terem suas páginas excluídas e até receberem ameaças. Eu mesmo, por muito pouco, sou ameaçado, imaginem o autor do blog O Cafezinho, Tijolaço,  o Conversa Afiada, dentre outros, que estão trazendo à tona as mazelas da maior empresa inimiga do Brasil e dos brasileiros. 

Vivemos numa sociedade, que não podemos falar mal dos que acreditam serem donos do país. Se você pensa diferente ao que setores da imprensa propaga, você corre um sério risco de ser perseguido, caluniado e ameaçado. Sabe-se lá o que essas pessoas que decidiram “peitar” a grobu, estão passando!

O pouco que já foi mostrado nos dá uma ideia do quanto fundo é esse poço de podridão. Tem muita coisa ainda que vai nos deixar surpreendidos. É preciso saber quem foi que mandou a funcionária sumir com o processo. Quanto foi pago? Por que o Ministério Público não se pronuncia?

Gostaria de saber o que o Roberto Gurgel, o Ministro do Supremo Gilmar Mendes, teriam a dizer sobre esse caso. O Congresso Nacional não vai se pronunciar? Não caberia uma ação de repúdio? O que tem a dizer o Aécio Neves, Agripino Maia, Randolfe Rodrigues, e marta Suplicy. O que teria a dizer sobre o caso o FHC, que é tão ovacionado pelos "colunistas" da empresa. Me surpreende também, que o governo federal não tenha acionado a polícia federal para entrar no caso. Afinal, trata-se de vários crimes. Sonegação,  roubo,  desvio de conduta, apropriação indébita, destruição de documento publico.  A funcionária não agiria sozinha..Tem peixe grande por trás da Cristina Maris! O que tem a dizer o Ministro das Comunicações? Se confirmada as denuncias, estaremos lidando com uma das maiores organizações criminosas desse país. 

Teríamos então a confirmação, que o PODER É A MAIS IMUNDA DAS ORGANIZAÇÕES MUNDIAIS.

Onde estão os jornalistas da Veja, geralmente tão perspicazes em suas reportagens investigativas. Será que a revista “mais vendida do país” irá trazer na capa dessa semana, as respostas que a opinião pública deseja saber, sobre esse caso?

Um fato desses, que deveria ser destaque nos jornais, não está sendo divulgado, debatido nos programas de televisão. 

O poder da grobu, faz com que as outras mídias não propaguem o assunto. Ninguém quer briga com a toda poderosa emissora dos marinhos. 

O caso grobu se confunde com o caso Obama. Todo mundo sabe que o governo americano cometeu um crime, em vasculhar o particular de pessoas por meio da internet, mas, nenhum governo diz abertamente isso. 

Da mesma forma, todas as empresas de comunicação sabem (diante do que já foi divulgado), que a grobu cometeu crime, mas, nenhuma corre o risco de propagar de forma a explicitar ao seu público o fato como ele deveria ser colocado. Muitas inclusive, faz de conta que nada ocorreu, que o mundo é uma maravilha e que somos todos felizes.

Coitados da parcela de alienados da população, que nem mesmo desmascarando os barões da mídia, ainda assim, eles ainda continuam acreditando no que eles propagam em seu jornalões e revistinhas. 

Lamentável! 

Vai ser difícil pra muitos alienados acreditar no óbvio: a grobu é um perigo a democracia desse país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário