Embora esteja sendo ameaçado diuturnamente por forças golpistas, fascistas e milicianas, o ministro NÃO se intimidou e fez aquilo que todos nós esperávamos, a condenação da cúpula golpista que atentou contra a Democracia e a Constituição brasileira.
Não seria crivel condenar os "buchas-de-canhão" que depredaram o patrimônio público no 8/1; sem punir os responsáveis pelos atos golpistas.
Disse o ministro 👇
"Voto no sentido da procedência total da Ação Penal para condenar os réus Almir Garnier Santos; Anderson Gustavo Torres; Augusto Heleno Ribeiro Pereira; Mauro César Barbosa Cid; Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e Walter Souza Braga Netto pelas práticas das condutas de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado", afirmou Moraes.
"Em relação ao 'metido a ditador', pelas mesmas infrações já descritas, e a imputação específica de liderar organização criminosa".
Podem chorar, espernear, ameaçar até com ação militar americana, que o voto do ministro Alexandre de Moraes e a decisão pela condenação dos marginais golpistas pelo colegiado da primeira turma do STF NÃO mudará!!!
Aos que achavam que o ministro iria "amarelar" ou que os demais ministros mudariam seu voto devido à tal lei magnitsk e da pressão e ameaças do clã da familícia, é preciso ser dito: um homem é um homem; e um RATO é um rato.
Não cabe na justiça RATOS!
Dos 11 ministros do STF, há um único, flagrantemente e declarado COVARDE, que deveria, assim como os demais ministros, defender a Constituição e a Democracia, mas que preferiu amenizar e naturalizar os atos criminosos de golpistas traidores da Pátria.
Amanhã é o voto do fux.
Mas essa é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário