Um 21 de setembro que vai ser lembrado como o dia em que mais de 15 milhões de brasileiros em todo o país foram às ruas defender a Democracia e a Constituição Federal.
Para isso, é preciso ter consciência política, social, ideológica e de classe.
Vejam o que dá faltar nas aulas de história. Termina sendo manipulado pelas lideranças pilantras e malignas do fascismo e atacando as instituições e autoridades constituídas; propagando bobagens que recebe nos grupos de WhatsApp.
De ontem para hoje, por exemplo, já ouvi dezenas de pobres de direita falarem a mesma coisa 👇
"Aimmm(!), mas Caetano, Gil e Chico foram anistiados e agora são contra a anistia".
A luta no período do TERROR era contra a tirania de um regime militar, onde muitos brasileiros de várias áreas de atuação foram mortos, presos ou expulsos do Brasil. Diferente daquele momento infeliz da nossa história, os golpistas do 8 de janeiro queriam derrubar um governo legítimo e democrático, pedindo a intervenção militar.
Portanto, há diferença de um fato para o outro é abissal. Não cabe, "mas nem em sonho", comparação!
Outra coisa importante frisar nesse dia histórico do povo nas ruas contra político VAGABUNDO que NÃO quer ser investigado; é que, embora seja clara e evidente a falta de caráter dos políticos da extrema-direita, é preciso esclarecer um detalhe 👇
Eles gravam as manifestações bem no início, quando circulam pouquíssimos manifestantes, propagam os vídeos com "manifestação esvaziada" na bolha do universo paralelo, e daí passam a regozijar e ter espasmos múltiplos, vociferando nas redes que o evento "flopou!"
🤣😂😂🤣🤣😂😂 Só que não! 👇
Nenhum comentário:
Postar um comentário