Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 10 de novembro de 2024

"Tá nem aí"

 


Enquanto os Pobres de Direita paulistas vão sendo manipulados com o slogan "deus, pátria e família", o tarcísio "netanyaho" vai fazendo estrago em São Paulo. Ele "matou" o menino Ryan, depois "foi no velório" ameaçar a família da criança, "seguindo" o cortejo fúnebre pelas ruas até o cemitério, "intimidando" quem ousasse fazer qualquer ato de repúdio ao assassinato do garotinho de apenas 4 anos.  

Não adianta culpar a polícia militar de SP. A morte desse garoto, assim como todas as atrocidades cometidas pelo sistema de segurança pública do estado, é resultado do seu voto e de um projeto de governo do tarcísio "netanyaho", onde não existe tática de inteligência e planejamento policial. Apenas a matança de pobres e negros pobres. 

O sistema de segurança pública do estado de SP tem a cara e o espírito do governador. É ditatorial! Nada de diálogo. Nada(!) de respeito aos direitos humanos. 

Só a AUTORIDADE absoluta do tarcísio "netanyaho" é que importa. Por isso não bastou apenas matar o Ryan. Tiveram que calar os pais, parentes e amigos do garoto no velório. "Chorem em silêncio! Sintam a dor da perda, calados! Não ousem fazer críticas ao governo".

"Hiperbolicamente" falando, quem "puxou" o gatilho que desferiu a bala que matou o Ryan, foi o tarcísio "netanyaho".

Portanto, podem ir à ONU, ao Papa,  ao Tribunal de Haia, ao "raio que os parta" para reclamar do tarcísio "netanyaho" que ele "tá nem aí".

Lembram da visita dele a Israel? 👇

https://emiltonx.blogspot.com/2024/03/dois-aprendizes-do-fascismo.html?m=1

Pois é!

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

A esquerda se "aburguesou".

 


Têm povos que não aprendem com seus próprios erros. 

Têm povos que não aprendem vendo os erros de outros povos.

O povo dos EUA não aprendeu com o desastre que foi o governo do negacionista, absolutista e inimigo do meio ambiente, do cheio de ódio e vingança, donald "extremista" trump.

E também não aprendeu nada(!) com às experiências dolorosas vividas e, muitas delas, ainda não cicatrizadas do povo brasileiro e, em curso, do povo argentino, onde ambos os povos elegeram líderes extremistas de direita.  

Mas, o que faz um povo oprimido eleger seu próprio opressor?

A eleição americana trouxe à  luz uma nova visão do fenômeno que tem levado povos a eleger seus próprios algozes. Por exemplo: por que imigrantes votam, justamente, no candidato à  presidência que vai deportá-los? Por que o negro pobre da periferia vota naquele candidato que vai usar a força militar para matar negro pobre da periferia?

A tese é que, enquanto a esquerda, nos últimos anos, se preocupou em agradar à classe burguesa, tentando provar ter boas intenções com os endinheirados, esquecendo a base da pirâmide social, abandonando as lutas de classes; a extrema-direita foi aos poucos ocupando esses espaços, adotando discursos "pragmáticos" com os mais pobres, "dourando as pílulas" nas discussões dos assuntos mais espinhosos para sociedade, erguendo e formando lideranças no meio do povo humilde, de poucos anos de estudos e com muitos sonhos a serem alcançados.

A esquerda se "aburguesou", enquanto a extrema-direita atraiu a base social para sua dominância política e ideológica.  

Pra mim é tudo isso e muito mais, porém é também espiritual.👇

https://emiltonx.blogspot.com/2024/10/a-extrema-direita-venceu.html?m=0

P.S. me mandaram o vídeo abaixo 👇 que fala, exatamente, sobre o que trata o texto. Uma outra visão sobre o mesmo tema.



quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Em destaque 24.

 


Se derem um chute nos ovos do trump, arrisca quebrar o maxilar do filho do ex-presidente miliciano, o "bananinha". 

Disse e repito 👇

Nunca existiu na história política desse país, políticos que mais tentaram "gozar no pau" de um presidente americano, como a turma do "metido a ditador".

É bajulador que chama, NÃO! São os chupa-ovos!



quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Infelizmente ganhou o trump.

 


O líder mais poderoso da extrema-direita no mundo volta à presidência do país mais importante do planeta. A superpotência industrial, econômica-financeira, nuclear e bélica, será de novo governada pelo extremista, conservador, mal-humorado e mal-intencionado donald trump. 

Compartilhei ontem que, "diferente do que o Pobre de Direita no Brasil diz, uma vitória de trump dia 06/11, trará mais desesperança ao mundo.😔"

É assim que enxergo e gostaria muito de estar errado, mas os americanos ao escolherem novamente o líder do mal, jogaram contra o planeta, as democracias e a humanidade.  

Os americanos entregaram as chaves de 3.750 ogivas nucleares a um negacionista e péssimo ser humano, outra vez!

https://emiltonx.blogspot.com/2021/01/golpe-nos-eua.html?m=1

Quando em janeiro de 2021 houve a invasão do Capitólio👆, numa tentativa jamais vista de GOLPE na nação símbolo do "patriotismo" e considerada "a maior democracia do mundo", imaginávamos o fim da história política de trump e seus asseclas, mas os americanos ao o escolherem de novo, gritam com força a todos nós que, NÃO se importam com as questões climáticas globais, nem com os desastres ambientais e muito menos, com as crises humanitárias que assolam os países, inclusive o próprio EUA; deram as costas para os confrontos e conflitos internos e externos que estarão por vir; e deixam claro que apoiam a desestabilização de governos democráticos e tentativa de golpes que, certamente, ocorrerão em países e governos que, "não beijarem a mão do poderoso extremista".

No Brasil a extrema-direita do "metido a ditador" está excitada com a "possibilidade" do donald trump, agora presidente dos EUA, colocar o Lula da Silva de volta na prisão, enforcar em praça pública o ministro Alexandre de Moraes; e, como delírio pouco é bobagem, os caras sonham com a volta triunfante do "LADRÃO de joias" à presidência da República do Brasil.

Por sinal, durante essa semana em meu entorno, teve quem fizesse jejum para o trump vencer, promessa de culto de ação de graça, celebração de culto durante a contagem dos votos, gente atirando para cima após o resultado, pessoas chorando agradecendo a "deus" pela vitória e determinando que o mundo será melhor com trump nos EUA, netanyaho em Israel e, em breve, o "metido a ditador" no Brasil.  

Com a vitória do extremista de direita nos EUA, a felicidade voltou aos corações dos cheios de ódio, golpistas, fascistas e milicianos da extrema-direita brasileira. 

No mundo real, para mim, dias difíceis virão. 

Que Deus nos ajude.

Um pedido de desculpas ao Lula da Silva.

 


joão "dólar" enviou uma carta ao Presidente Lula da Silva pedindo desculpas. Dizendo que “queria ter a chance de dizer que errou” e admitindo "exageros e equívocos" contra o petista.

Outras pessoas, públicas  e gente do povo, com o passar dos anos, assim como o joão "dólar", tem admitido seu erro em perseguir, atacar e acreditar em inverdades contra o Lula da Silva, a Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. 

Há os que sabem que mentem sobre determinadas pessoas e grupos da esquerda, mas mesmo assim continuam na sua guerra ideológica manipulando mentes. Um dos grupos mais atacados, o MST, por exemplo, tem sido alvo de atos de empatia e carinho por parte de pessoas que antes o abominavam. Outro dia o ex-ministro do "DESTRÓI meio ambiente", o salles, comprava produtos da Reforma Agrária, embora tente marginalizar o movimento a todo instante. O salles é um exemplo de CANALHA que persegue os que lutam por reforma agrária, mas consome alimentos sem agrotóxicos provenientes dos assentamentos. 

O ódio ao Lula da Silva, a Dilma Rousseff, ao PT, ao MST, ao SUS, a tudo que é público, ao meio ambiente, a cultura e a ciência, esse ódio sem sentido é alimentado por parte da imprensa e de pessoas influentes da direita e da extrema-direita brasileira.  

Um pouco de esforço, leitura, busca pela VERDADE e total capacidade de NÃO se deixar enganar ou manipular, trará qualquer um ao Estado da Razão, onde o Lula da Silva não é nenhum frade franciscano, mas é o político brasileiro que mais lutou nos últimos 50 anos em favor do Brasil e contra, principalmente, o maior problema desse país, a Desigualdade Social. 

Lula da Silva, com seus zilhões de defeitos, é o Maior Estadista vivo do mundo, merecedor de respeito.

Chamá-lo de "LADRÃO" depois de tudo que já foi dito, mostrado e provado, não é só um ato insano, mas é o indivíduo desconhecer sua própria insanidade. 

Sobre o joão "dólar" tínhamos uma dúvida lá atrás 👇 se ele era "tucano ou cobra".

https://emiltonx.blogspot.com/2021/12/doria-tucano-ou-cobra.html?m=1