domingo, 11 de agosto de 2024

Sobre pagar impostos.

 


Em se tratando de governos, principalmente do governo Lula da Silva, sempre haverá polêmicas e discussões favoráveis e contrárias às suas decisões. 

Eu, por exemplo(!), não concordo que haja isenção de impostos para nenhuma pessoa física ou jurídica desse país. Sejam igrejas, setores do agro ou de serviços, medalhistas olímpicos, ou seja lá o que for.

Claro que não entram aqui as instituições de natureza filantrópica, recreativa, cultural, científica sem fins lucrativos.

Se rende lucro, assim como as igrejas evangélicas por exemplo, na minha opinião, TODOS devem pagar seus impostos, para que a contribuição de TODOS possa melhorar a vida de TODOS! Principalmente, diminuir a desigualdade social, tornando nosso país mais igualitário nos direitos básicos necessários ao ser humano.

Cidadãos de países como Dinamarca, Suécia e Finlândia pagam altos impostos, mas desfrutam das melhores taxas de qualidade de vida. O filho do juiz e do pedreiro desses países frequentam a mesma escola pública, vão ao mesmo hospital e pegam o mesmo ônibus e metrô. 

De modo que o problema do Brasil, em referência ao tema, não são os muitos e altos impostos cobrados. Mas sim, o mau uso deles. É a corrupção, são os desvios de verbas públicas provenientes dos impostos, o tumor maligno que precisa ser extirpado do Brasil.

Em nosso país, se ROUBA o imposto pago 👆 e também o que não foi pago 👇.

Segundo o site "sonegometro", em 2023 foram sonegados no Brasil, ou seja, deixaram de ser pagos aos cofres públicos, um total de 600 bilhões de reais em impostos. 

Imagina 600 bilhões investidos na saúde, educação ou infraestrutura do nosso país. 🤔

Agora imagine também que eu e você somos muitas vezes culpados, contribuímos com os sonegadores ao NÃO pedir a nota fiscal dos produtos e serviços que compramos.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário