terça-feira, 7 de maio de 2024

"Vamos orar pelos gaúchos!"

 

Não basta apenas orar, se sensibilizar, juntar donativos ou participar do resgate dos atingidos pelo maior desastre climático do Rio Grande do Sul. A questão passa por uma mudança de postura social-ambiental e também das nossas escolhas políticas.

Os eventos destrutivos e avassaladores causados pela mudança climática, estão acontecendo em toda parte. Queimadas na Austrália, onda de calor excessivo no hemisfério norte, incêndios na Califórnia, degelo no ártico, diversos furacões nos EUA, enchentes na China e em Dubai, seca em zonas úmidas no Pantanal e na Tailândia, calor na Sibéria, ciclones na Índia e agora, quantidades de chuvas "inexplicáveis" no Rio Grande do Sul. 

É de suma importância para podermos, se não os evitar, pelo menos precaver e amenizar os danos e sofrimentos causados pelos desastres climáticos. 

Por isso, é crucial saber quem são os políticos que enviaram maior investimento nas áreas de prevenção e na área da defesa civil. Quais candidatos ao governo do Estado, prefeito, senador e deputados, defendem uma legislação mais rígida sobre a questão da preservação ambiental?

Um estado que escolhe como governador e como representantes no Senado Federal e na Câmara Federal, uma classe abjeta de políticos que são contra a vacina, contra a ciência, contra a Democracia, contra a VERDADE, contra o devido processo legal e negacionistas das mudanças climáticas, só pode trazer para o Brasil desastres como esse que estamos a ver no RS e, consequente(!), dores, desespero e sofrimento para o nosso povo.

É  URGENTE dizer NÃO(!) ao negacionista da mudança do clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário