quinta-feira, 9 de maio de 2024

E se fosse o pê tê?


A verdade é que, o governo eduardo leite contribuiu com a tragédia quando tomou a iniciativa de desmontar a legislação ambiental do RS, diminuiu as verbas para desastres ambientais e ignorou os relatórios sobre a tragédia. 

Fez isso para agradar à bancada do "agro é vida", a parcela da extrema-direita que o apoia e também seus seguidores  tucanos, grande parte deles NEGACIONISTAS das mudanças climáticas. 

Já disse e repito: um povo que tem um governo que negou a vacina e nega a ciência, nega a VERDADE, nega as mudanças climáticas, só pode proporcionar tragédias para o Brasil. 

Nós temos um exemplo claro; por causa de um governo que negou a vacina e a ciência, tivemos mais de 700 mil mortes de covid19, das quais(!), mais de 400 mil devido a irresponsabilidade e negação do vírus.  

Infelizmente, não podemos mudar os desastres climáticos que irão continuar aqui e no mundo, mas, podemos escolher representantes políticos que NÃO neguem o óbvio.

Por mais que ele conteste sua culpa no desastre que proporcionou dores, perdas e sofrimento ao povo gaúcho, seu governo contribuiu com a tragédia. Ao ser um governo negacionista, foi "parceiro" do maior fenômeno climático devastador do RS. 

Não adianta querer "passar pano" para o governo tucano da extrema-direita. Não cabe protecionismo partidário e midiático na falta de responsabilidade desses agentes públicos. 

Se fossem o governo do RS e da sua capital petistas, arrisco a dizer que o governador e o prefeito de Porto Alegre já estariam afastados de suas funções.

Quem sabe até já estariam presos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário