quarta-feira, 13 de março de 2024

Não tem nada pior(!) nesse país do que o Pobre de Direita.


Comentei sobre esse assunto essa semana. Do ímpeto que os extremistas de direita têm em aceitar que existam pobres-miseráveis no Brasil. Seja a classe política, as lideranças "religiosas" ou os Pobres de Direita, os sertanojos, toda extrema-direita sempre luta contra a diminuição da desigualdade social em nosso país. 

Na maioria das vezes, defendem interesses estrangeiros, ainda que isso possa fazer os mais necessitados passar "aperto" social-econômico. Eles possuem um patriotismo às avessas. Se sentem incomodados com a ascensão dos mais pobres, com o crescimento do país e sua autonomia.

http://emiltonx.blogspot.com/2021/11/patriota-brasileiro-de-direita-kkk.html?m=1

A ascensão do pobre e miserável chega para a burguesia brasileira quase como uma afronta. 

Essa "necessidade do país" de manter uma base social pobre-miserável já era bem visível durante os governos de direita e centro-direita, do pós-regime militar. Sarney, Itamar, collor e fhc, adotaram uma política econômica que favoreceu mais os ricos e manteve os da base da pirâmide social, lá no seu "mundinho insignificante". 

Uma "democracia" onde a "massa cheirosa" impera sobre uma massa de trabalhadores assalariados, pobres e miseráveis, quase sempre faminta, doente, sem acesso a saúde e educação; cheia de dívidas, era e é, a razão de viver dessa burguesia brasileira ignorante, egoísta e golpista.

O pobre de direita está no nosso meio, caminha conosco, sabe das nossas dores e necessidades, mas mesmo assim, defende os direitos da elite.

Para ele a Petrobras deve equiparar o preço dos combustíveis em dólar, reclama que a carne baixou de preço ou o salário mínimo melhorou o poder de compra do trabalhador. Pobre de Direita festeja o aumento da extrema-direita em Portugal, sem saber das consequências que isso vai acarretar, principalmente para os imigrantes que vivem naquele país. Ele justifica o ataque NAZISTA do netanyaho contra crianças e mulheres palestinas, como uma "medida de segurança".

São tantos os absurdos defendidos pelos Pobres de Direita, que a gente não consegue entender porque ele assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário