sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Homens sem honra 2

 


Ontem, pareceu, mais uma vez, que nas Forças Armadas do Brasil não há honra e nem um mínimo respeito à Democracia, à Constituição, ao Estado Maior e tão pouco, ao povo brasileiro. Esses "ômes" de farda, "estrelados", aos quais confiamos por décadas a soberania do Brasil,  simplesmente calaram na hora em que deveriam falar! 

Tenham o mínimo de honra, generais! Peçam desculpas ao povo brasileiro pelos erros e crimes que os senhores cometeram. Vocês atentaram, mais uma vez,  contra o povo brasileiro, contra as instituições e os poderes da República. Participaram de uma tentativa de golpe, fracassado pela ignorância e estupidez dos autores. 

Venham a público se desculpar, como já fez vários generais em outros países, por questões bem mais amenas ou mais graves. Como exemplo, cito a maior autoridade militar dos EUA, Mark Milley, que pediu desculpas por ter caminhado ao lado do presidente trump até a igreja. O cara era, nada mais nada menos, que o chefe do Estado Maior das Forças Armadas americanas.

Os milhões gastos por esse país, por meio dos nossos impostos, para formar Homens de Honra nas Forças Armadas, para generais de 5 estrelas "melar a cueca" na hora em que mais se espera que ele fale a verdade, nos causa decepção e perplexidade. 

Tenham vergonha(!), estamos vendo os senhores "escondidos com seus rabões de fora". Não adianta calar(!), dando a impressão que "não tem nada a ver". Vocês participaram, foram autores ativos ou omissos, em toda trama. Agiram contra quem deveriam proteger. Vocês juraram defender a Pátria, mas, tentaram golpeá-la.

Que maus exemplos para gerações futuras de militares, os senhores estão sendo. 

Verdadeiros covardes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário