quarta-feira, 28 de junho de 2023

Plano Safra agricultura familiar

 


Taí o pronunciamento hoje do presidente Lula da Silva, na retomada do Plano Safra da Agricultura Familiar. Serão 70 bilhões que serão destinados aos pequenos e médios produtores rurais desse país. 

Um incremento, uma ajuda, uma mão-amiga estendida aos produtores que cultivam pequenas hortas e criam animais para sua própria subsistência. Galinhas, patos, codornas, peixes, macaxeira, inhame, feijão, frutas e toda espécie animal ou vegetal que for possível plantar e criar nas suas pequenas propriedades rurais.

Uma parte da produção vai para o próprio consumo e o que sobra, para vender nas feiras dos bairros dos municípios. A banana, laranja, abacate ou, a galinha caipira, a carne de porco ou de bode, que a gente compra na feira. É essa gente da agricultura familiar que está cultivando e criando para nos oferecer o melhor que eles podem.

Um alimento de qualidade, muitos cultivados sem agrotóxicos. 

O golpe contra Dilma Rousseff, que na verdade foi o golpe contra o povo brasileiro, tirou por 6 anos o financiamento dos pequenos. Os governos do Maior dos Covardes e do Genocida metido a Ditador, só tinham olhos para os grandes. Para o AGRO. 

Lula da Silva, mais uma vez, repetiu o que tem dito, que quer uma safra recorde! Do grande, médio e pequeno agricultores. Do AGRO e da Agricultura Familiar. 

Resumindo o discurso do Presidente, seria dizer em outras palavras, que o  Brasil tem pressa em matar a fome dos que estão com fome.

Mais cristão que isso, só mesmo Jesus Cristo vindo ao Brasil pessoalmente governar esse país.

Parabéns, Lula! 🙏




Nenhum comentário:

Postar um comentário