Cês imaginam, se até a roupa da Janja, uma gravata comprada para o Lula da Silva ou ainda, tanto um churrasco no Alvorada como suas viagens internacionais, são motivos para os golpistas, fascistas e milicianos da direita brasileira caírem em cima do governo, de pau(!), que dizer desse encontro dos presidentes do Brasil e Venezuela!?
O Maduro recebido com todas as honras pelo Lula da Silva, dizia eu, vai causar infarto em jornalistas. Taí, a imprensa burguesa não fala em outra coisa, senão a "gravidade de um governo democrático receber um ditador".
A direita brasileira - política, imprensa, militar, jurídica, eclesiástica e mercado - sempre defenderá o melhor para os EUA.
Por isso todo esse alarido. Estão criando todo tipo de narrativas sobre esse fato. Teve deputado que pediu a prisão do Maduro em terras brasileiras pelo governo americano. "Fui eu, quando ministro da justiça, que proibiu a entrada do Maduro no Brasil", disse o "pato de Maringá". Mas é a dívida "não paga" ao Brasil, o assunto que mais cobre os debates nas redes sociais.
Todo mundo sabe que não se paga uma dívida só com dinheiro. A Venezuela pode pagar sua dívida com Brasil por meio do envio de petróleo, gás e energia elétrica. Importante dizer que, essa pendenga ainda não foi resolvida, graças ao governo golpista e fascista que se instalou no Brasil nos últimos seis anos, no período pós-golpe de 16.
A verdade é, seja o governo da Venezuela uma ditadura ou não, foram eles que enviaram caminhões de cilindros de oxigênio a Manaus, naquele triste episódio de irresponsabilidade e genocídio do governo brasileiro.
Enquanto o Maduro salvava vidas aqui, o presidente miliciano tramava invasão ao país vizinho por tropas americanas pela fronteira dos dois países.
Só pra se ter uma ideia do quanto COVARDE e CANALHA estava sendo o governo do "capiroto", o tal metido a ditador, que vivia fazendo declaração de amor para o trump e batendo continência a bandeira americana, pois bem(!); o governo do presidente traficante e miliciano, estava mandando as notas de cobranças da dívida da Venezuela para o também canalha e golpista, o venezuelano guaidó.
Como se esse pulha(!) do guaidó, tivesse poder para mandar os organismos oficiais de finanças da Venezuela pagar dívidas.
Portanto, o caminho escolhido pelo governo Lula da Silva, quanto ao Nicolas Maduro, é o mais acertado. Até porque, não se muda ditaduras só com, sanções, invasões, guerras e destruição de um povo.
O diálogo, "grubu", é o melhor caminho.
Foi pra isso que fiz o L.
Nenhum comentário:
Postar um comentário