quinta-feira, 27 de abril de 2023

Uso político NÃO, né mion?!!

 


Deixa voltar a esse assunto do empregado da "grobu", o apresentador mion, ter gravado um vídeo criticando o Lula da Silva, por empregar termo ultrapassado, considerado preconceituoso, sobre portadores de deficiência mental.

Sim(!), o Lula da Silva errou! Faltou orientação e cuidado com as palavras, tanto da parte dele como, principalmente, da assessoria do Presidente. Mas, o mais foda(!) de toda essa história, foi justamente o pedido de desculpas do mandatário brasileiro. Sei de muitos homens públicos que jamais se desculparia, inclusive estando em visita a um país estrangeiro, o Lula da Silva se desculpou e, humildemente, reconheceu que errou e está disposto a aprender sempre.

O Lula é humano como todo mundo. Ele erra! Errará outras vezes ao longo do seu governo e da sua vida. E, portanto, deve receber críticas. É aceitável  quando essas críticas são feitas em cima dos erros e não de fake news, como geralmente vemos.  

No caso do mion, soou meio como hipocrisia. O apoiador do ex-presidente miliciano, tem um filho portador de deficiência, e como pai, se sentiu ofendido.  Embora, qualquer um, com um mínimo de empatia, independentemente de ter ou não pessoas próximas na condição de portador de deficiência, se ofenderá sempre que eles forem vítimas de algum tipo de ataque. No entanto, ficou claro o uso ideológico da questão pelo apresentador da "grobu", uma vez que o mesmo não se pronunciou quando o governo do seu presidente atacou, por várias vezes, os portadores de deficiência. Como indaga a arte gráfica da Manu Aguiar, logo abaixo 👇.

Uma tremenda "bola-fora", essa do mion, a quem eu nutria ainda certa admiração, apesar(!), mas, que depois dessa, acabou! 

Atenção: quer saber terminologia sobre deficiência na era da inclusão? Acesse 👇👇

https://www.selursocial.org.br/terminologia.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário