quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O caso Simone Tebet

 

Essa pressão de parte da direita democrática, a imprensa conservadora incluída, para a Tebet ter uma posição de destaque no governo Lula da Silva, não faz sentido.

O Lula da Silva não tem obrigação de empoderar ninguém. Todos que apoiaram, que ralaram e se esforçaram para vitória do lado progressista, o fizeram para combater o governo fascista, golpista, miliciano e genocida, que destruía os alicerces que sustentam a Democracia do nosso país.

É fato que entre os que mais se entregaram na luta contra o mal, figura a pessoa da Tebet. Mas, assim como ela, milhares de brasileiros também deram tudo de si para vitória da Democracia.

Lula da Silva NÃO tem dívida com Marina Silva,  Simone Tebet ou quem quer seja. Até porque, muitos dos apoiadores da chapa progressista, apoiaram no passado recente as ações que levou o Brasil a esse cenário de Terra Arrasada.

Ou será que devemos esquecer os que apoiaram a lavajato, o golpe contra Dilma Rousseff, a prisão do Lula da Silva, a ascensão do deputado medíocre, irresponsável e mal-intencionado que venceu a eleição em 2018.

Esqueceremos os que se omitiram e os que preferiram apoiar e votar num ser abjeto, vil e mentiroso, do que num professor?

Esses que cobram colocar a Tebet num "monte olimpo", são os mesmos que, por ação ou omissão, cooperaram com toda essa mazela que aí está.  

Inclusive, ela própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário