sexta-feira, 29 de julho de 2022

Um alerta

 


Já são 4,4 milhões de armas nas mãos de civis espalhadas pelo Brasil. Mais do que todas as armas usadas por órgãos públicos de segurança e militar. O Brasil nunca teve tantas armas em circulação. Cidadãos comuns estão ferindo ou matando outros cidadãos comuns por, muitas vezes, razão nenhuma.

O bandido, o traficante, o desordeiro, a gente até já sabe que está armado, mas, e o pastor? O irmão da igreja sentado ao nosso lado no ônibus? O motorista do uber, o dono daquela lojinha do bairro, o vendedor de frutas, o motorista do ônibus, o usuário do metrô... 

Claro que todos têm o direito de se armar. Só não é prudente. Uma sociedade fortemente armada não é sinal de segurança. Pelo contrário. 

Enquanto não se frear essa bobagem de armar a sociedade, aconselho mantermos distância e evitar discussão com os portadores da máquina de matar. Essa é a prudência mais importante adotada pelos que pensam diferente.

Devemos evitar, principalmente, discussões no trânsito, lugar onde tem ocorrido muitos "acidentes" e agressões com armas de fogo e até mesmo assassinatos.

Bora ligar o ALERTA, gente(!), e tomar os cuidados necessários!🙏😔

Nenhum comentário:

Postar um comentário