quarta-feira, 27 de julho de 2022

Esse texto é de élio gaspari???

 


Recebi esse texto, embora até o exato momento não o encontrei e nem seu autor. A pessoa que me enviou diz que foi escrito pelo élio gaspari. Não sei! Se ele realmente escreveu, é prova que estamos realmente vivendo um momento doloroso e perigoso da nossa história. Critico perene do Lula e do PT, um dos maiores representantes da Casa Grande, élio gaspari jamais expressaria seu voto no Lula da Silva, não fosse a ocasião. O gaspari junto com a imprensa golpista, ajudaram a direita e a extremíssima direita que está no poder a transformar o nosso país nisso que está aí. O que eles chamam de "votar de forma pragmática", eu chamo de medo. Os fascistas que chegaram ao poder e tomaram conta das instituições e das ruas com seu discurso de destruição, de intimidação e ameaças, munidos de seus revólveres 38 até em marchas "para" Jesus, causam medo ao gaspari, a seus pares e a todos nós. Jornalistas como ele contribuíram para esse pesadelo que vivemos hoje em nosso país. O tamanho da insegurança social que estamos vivendo. E o único Homem que pode nos salvar, ironicamente, é aquele que foi mais perseguido pelo elio gaspari e sua turma.

Se o texto não foi escrito pelo "Dos chapéus", será lamentável.

👇👇👇👇

Votar em Lula é mostrar que você é uma pessoa civilizada. 

*Papo reto*

Elio Gaspari


Didaticamente o porquê tudo ser resolvido no 1o turno. 

A eleição para a Presidência da República este ano tem um componente diferente. É a civilização contra a barbárie, estes 3 últimos anos têm sido terríveis para qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, e isso não se aplica a ser de direita ou de esquerda. Isso se aplica a ser civilizado.  Eu adoraria estar num processo eleitoral "normal" para escolher entre aquele  que eu acredito plenamente no seu projeto de governo e os outros. 

Mas, infelizmente, a barbárie instalada neste país nos últimos 3 anos faz com que a escolha definitiva seja logo no primeiro turno. 

São 33 milhões de brasileiros passando fome, são mais de 60 milhões em insegurança alimentar média e leve, são milhões de desalentados, inflação de dois dígitos, o país sucateado, o "orçamento secreto" (a corrupção oficializada) fazendo a festa de deputados que eram "antissistema" (sabe-se lá o que isso é na cabeça dessa gente tosca), a Educação sem um projeto definido, a Saúde pessimamente administrada como nunca aconteceu, o Meio Ambiente destruído, até o Itamaraty conseguiu ficar desmoralizado na atual gestão.  

Isso sem falar no aumento do número de feminicídios, crimes homofóbicos, racismo escancarado, misoginia e agora até crimes por motivação política escancarados. 

A barbárie não pode vencer, a barbárie não pode sequer ter a chance de um segundo turno. Sei que para muitos votar no Lula seja difícil, mas temos que ver as composições políticas e extremamente pragmáticas ele está fazendo. Não haverá muita possibilidade de uma reviravolta, Lula já foi presidente por duas vezes, a sordidez e a perversidade não fazem parte de seu perfil.   

A "Marcha para Jesus", ontem, no ES, que tinha uma arma como símbolo mostra exatamente o que esse governo é. Nunca a fé foi tão perversamente explorada.  

Repetir que as coisas estão mal no mundo inteiro e no Brasil não seria diferente revela uma incapacidade de reflexão sobre o todo assustadora, a total falta de conhecimento sobre o processo histórico, a eliminação da capacidade de observação, é a barbárie fazendo o seu papel, minando pouco a pouco o que resta do civilizatório.  

Não é histeria, não é messianismo, é pragmatismo. Eu não vou dar chance para a barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário