quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O que ficou do tal desfile de tanques

 


Precisamos falar sobre o dia de ontem. 

Sobre o patético desfile de tanques e lança-mísseis, ocorrido em Brasília. 

Mesmo tendo tantos outros assuntos para discutir, precisamos tratar do absurdo do desfile que apresentou parte do "poderio bélico" do Brasil. 

Num país onde, entre outras coisas, o trompete é considerado arma "comunista" e a Universidade, considerada pelo governo, um direito para poucos, nós temos que debater o desfile que conseguiu mostrar ao mundo nossa fraqueza bélica. 

Podíamos tratar do porquê de gente como queiroz, salles, aécio, pazuello, entre outros, ainda estarem soltos, mas é preciso manter o registro do decepcionante desfile. Afinal, o Brasil é motivo de piada no mundo todo.

Memes aos montes estão sendo criados sobre o fiasco de ontem. Uns dizem ser capaz do Haiti invadir o Brasil,  que a Bolívia pode reivindicar a reintegração do Acre ao seu território, que talvez o Maduro reveja sua política de respeito ao nosso país e invada Brasília; tem de um tudo.

A verdade é que teve mais fumaça que tanques. Se "seu bozo" queria intimidar, causar medo à Nação, o desfile causou riso.  

Uma outra verdade é a constatação, daquilo que temos dito, que o governo do "seu bozo" nesses três anos, tem "investido" bilhões de reais nos bolsos dos generais e melhorado substancialmente suas despensas com bebidas, carnes, queijos, chocolates, leite condensado e toda sorte de iguarias, manjares, guloseimas, manás e petiscos finos e caros, mas, a corporação de um modo geral, sofre o descaso de um governo hipócrita. Os caras lá em cima comendo caviar e os pobres soldados sendo usados como bucha de canhão. 

A irresponsabilidade desse governo com a coisa pública está tão absurda que os caras nem são mais generais. Eles foram promovidos a MARECHAIS!

Assistimos a um governo inútil e decadente levando consigo para o poço, do fundo do poço, a instituição forças armadas, sempre à disposição para ser estuprada por lideranças da direita e da extremíssima direita. 

Um dia tudo isso vai ter que cair, gente! Não é possível que perdure.



Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander  👇

emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário