sexta-feira, 12 de março de 2021

O "terror" derrubará a Democracia Brasileira?

 

"Como é fácil impor uma ditadura no Brasil", diz bolsonaro, mais uma vez ameaçando a democracia. 

Mas, afinal, nosso país pode virar uma ditadura bolsonarista?

Digo que não!

E o motivo não é porque o bolsonaro, seus adoráveis filhinhos e um punhado de generais "de pijama", não queiram. 

Pelo contrário! 

Por eles, já teriam implantado a ditadura e estariam brincando de ditadores, encaminhando seus inimigos e quaisquer que os criticassem para a "ponta da praia".

Mas não há nenhuma possibilidade do Brasil virar uma ditadura, principalmente porque os EUA não aceitariam. Os americanos não veriam com bons olhos o maior país da América do Sul, governado por militares. Seria um risco muito grande para a hegemonia dos EUA na região. 

Importante frisar que os generais comandantes das Forças Armadas, os que verdadeiramente mandam(!), sabem que se insurgirem contra o poder democrático e rasgarem a Constituição Federal do Brasil, impondo um regime ditatorial, serão considerados criminosos e inimigos das Nações Democráticas. Além disso, se eles tomarem o poder, nosso país sofrerá duras consequências até o restabelecimento da democracia. E certamente será o RABO deles que estará na mira.

Mas também(!), diferente do que se possa imaginar, as Forças Armadas não se confundem com bolsonaro, não! E nem os arroubos desse tal, clube militar, condizem com o pensamento da instituição. E ainda mais, não é o twitter do villas boas, ameaçando ministros do STF, que servirá de base para uma ruptura do poder. 

É preciso lembrar que há no Brasil verdadeiros Generais que não comungam com as idiotices proferidas pelo governo mentecapto. 

Depois, todos sabemos o que costuma acontecer com a cabeça dos ditadores. Geralmente, ela é separada, irremediavelmente, do pescoço deles. É aquela velha história do "quem tem (...) tem medo", que expressa bem a situação desses que vivem de ameaçar a democracia e não concretizar o ato fascista.

Então, de onde vem todo esse alarido contra a democracia?

Vem dos generais fanfarrões que passaram 30 anos comandando tropas que capinavam o mato nos entornos dos quartéis e pintavam meio-fio de estradas. Aqueles que são beligerantes, mas que ostentam uma valentia e um poder de comando que não possuem.

Sendo assim, durma em paz, democracia.



Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander  👇

emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário