sexta-feira, 18 de março de 2016

Uma justiça acovardada


Juiz não é um semideus, não! Juiz é homem de carne e osso como qualquer outro. Deve, assim como todos os cidadãos, respeito as leis. O que se vê nesse país é a politização da justiça. Vamos pegar como exemplo o gilmar mendes ou o moro. Dois juízes que se portam como deuses e vivem a fazer política. Se querem ser políticos, larguem a toga e se filiem, documentalmente ao psdb. E disputem as eleições. 

Eu concordo com o Lula,  que embora tenha dito isso no calor da emoção, sendo perseguido 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pela globo e por essa justiça.  O stf se acovardou. O próprio Lula teve todos os seus direitos, coletivos e individuas, violados, sem que o stf tenha feito nada para impedir. 

Nenhum brasileiro nesse país teve a vida mais rebuscada pela "justiça" do que o Lula. 

Até mesmo a justiça precisa ter limites! 

Um juiz não tem super poderes. Os atos discricionários devem ser evitados, pelos juízes, para o bem da credibilidade da justiça.

Há muitos fatos que provam o acovardamento do stf. Ao assistir durante mais de 20 anos, por exemplo, um bandido como eduardo cunha, se dá o direito de roubar as claras. E nada fazer para pará-lo. Isso é um ato covarde do stf.  

Há livros escritos com provas documentadas sobre crimes praticados por serra, fhc e muitos outros nomes do psdb. E o que o stf faz? Nada! 

Um bicheiro, acoloiado com um senador da república e uma revista de grande repercussão nacional (na época), chegaram ao ponto de abalar a democracia produzindo matérias mentirosas. E o stf o que fez? Absolutamente, nada! 

Se construiu aeroportos em seus quintais, trouxeram helicóptero recheado de cocaína, mandaram dinheiro de origem e meios duvidosos, para amante no exterior. E o que o stf fez?

Isso é ou não é, acovardá-se? 

Mas, a grande discussão que precisamos fazer no momento, é se um juiz de 1ª instância fez o que fez com um ex-presidente da república, o que os juízes estão fazendo nesse país contra os pobres, negros e miseráveis? 

Outra pergunta precisa ser respondida pelo stf: um juiz tem plena liberdade, CONSTITUCIONAL, de entrar na intimidade de uma pessoa como foi feito com o Lula? 

Diante de tudo que assistimos ao longo desses últimos dias, das ações do moro contra o Lula e sua família, por que o stf não se pronunciou? 

Existe algum motivo para a suprema corte viver submissa ao moro? Não é possível que os onze ministros do stf estejam satisfeitos com todos os atos desconexos com a Constituição Federal, praticados por moro. 

Daqui do meu mundinho insignificante, da minha falta de entendimento jurídico, só posso acreditar que os ministros estão de rabo preso. 

Conjecturando os fatos, na minha cabeça vem a ideia de ser possível que a globo tenha um dossiê, com imagens e gravações, contra cada um dos 10 ministros (não se conta com o gilmar), e por isso os togados juízes da alta corte estão a assistir os mandos e desmandos do moro e de seus assistentes do mp e pf.

Se não é isso, então que o stf prove a esta nação ser o principal indutor da democracia. O órgão guardião da Constituição. O amparo que todos nós brasileiros buscamos quando há o contraditório nas relações.  

O país está a pegar fogo. Não por causa do Lula e da Dilma! Os grandes responsáveis por essa onda antidemocrática possuem nomes, cpf, cnpj e endereços. E o stf, olha pra tudo isso como se fosse natural? 

Chamem a razão os personagens que tem infligido a ordem pública, os que tem inflamado os pensamentos golpistas, fascistas e preconceituosos. A globo, aécio, malafaia, gilmar mendes, bolsonaro, a veja, o próprio moro e tantos outros. 

Deus! O que faz o cunha ainda solto!

Não fique acovardado, stf!

Até parece que o órgão superior das leis esqueceu a existência da Constituição.

A casa, guardiã das leis, deve a esse país uma resposta dura e urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário