domingo, 21 de fevereiro de 2016

Mas onde estão os jornalistas, que não investigam?


Na entrevista que Mirian Dutra, amante exilada de fhc deu ao DCM, ela termina fazendo uma pergunta que muitos de nós fazemos há anos, a respeito dos crimes cometidos pelo fhc e por outros tucanos, que não são considerados como motivo de investigação. Ela diz: Mas onde estão os jornalistas, que não investigam? 

Essa parcialidade, ou diria, cumplicidade, ocorre não só com o fhc mas, com todo o tucanato. Homens como aécio, serra, alckmin, richa, são exemplos de políticos brasileiros merecedores da complacência da mídia. Os podres dessa turma recebe sempre uma atenção especial. As matérias sobre os malfeitos dos protegidos da mídia, quando veiculadas, aparecem ao público como um canal de explicação dos atos falhos. A esses homens é dado todo espaço possível como direito de resposta.

Tem certas coisas que somente a um tucano é dado o direito de fazer. É o exemplo do aécio, que construiu um aeroporto com dinheiro público no quintal da família dele. Ou o fhc que enviou dinheiro para amante, durante 20 anos, por meio de uma empresa de fachada. E o serra, esse é um picareta dos piores, emprega a irmã da amante de fhc sem que ela precise dar expediente. E o alckmin? Envolvido com o fechamento de escolas, desvio de merenda, agressão a professores e alunos, trensalão, sabesp... E o richa?

Essa história da cunhada de fhc é algo hilário. A mulher deve ser "muito competente". Não só "Competente", mas, a pessoa mais indispensável ao andamento dos trabalhos dos senadores tucanos. Sem ela, o psdb acaba! Sim, porque em quinze anos a moçoila foi assessora parlamentar do tucano arthur virgílio, depois, da senadora tucana lúcia vânia, até que chegou ao gabinete do tucano álvaro dias e hoje se encontra agregada no escritório do senador tucano serra. Sempre trabalhando em casa. Nunca precisando se dirigir até o local de trabalho, nesse caso, o Senado Federal.

Enquanto nós, mortais, nos levantamos todos os dias para ir ao trabalho e enfrentamos as intempéries do dia-a-dia, a cunhada de fhc fica em casa recebendo um altíssimo salário de assessora de senador tucano. Isso sem que nenhum "jornalista" da "grobu", veja, estadão e folha, investigue. 

A pessoa passa quinze anos mamando as custas do suor do povo brasileiro, ganhando altos salários sem dar um dia de trabalho, graças a conivência de políticos "probos", e mesmo assim, ainda tem a cara de pau de postar hipocrisias nas redes sociais contra a corrupção.

Mas, ao mesmo tempo que a jornalista, Mirian Dutra, faz a pergunta e tentar deixar no ar uma reflexão, ela nos reponde com seu caso. Ela nos dar os motivos esclarecedores que levam a imprensa brasileira a se calar diante dos maus feitos do tucanato. 

A imprensa brasileira é cúmplice dos tais crimes cometidos pelos tucanos.

A direita brasileira, representada politicamente pelos tucanos, tem como parceiros, os veículos de imprensa conservadores do país, onde juntos possuem grande influência e representatividade nos diversos setores da sociedade, como por exemplo justiça, ministério público e polícia federal.

É, a mais sórdida organização criminosa desse país.

As duras críticas e acusações reveladas pela jornalista Mirian Dutra, sobre o que possivelmente essas empresas de mídia ganharam do presidente fhc, em troca do silêncio sobre seu caso,  é outra resposta a sua pergunta. Os generosos financiamentos que foram dados a grobu e veja, por meio do BNDES, fecha o cerco sobre o assunto. 

Dinheiro público. Dinheiro meu e seu. Dinheiro nosso, sendo usado por fhc como um "cala boca" bilionário às empresas de mídia

Uma história que tem começo, meio e fim. E que  não precisa de muita investigação de jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário