segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mais uma vez, Dirceu.


O ex-ministro do Lula foi preso mais uma vez.

Dirceu está pagando um alto preço por não ter se curvado ao poder da elite burguesa brasileira. Revolucionário como ele é, não seria diferente.

Um desses políticos brilhantes da atualidade, capaz de criar e desenvolver um projeto de governo para mudar, significativamente, a estrutura de qualquer sociedade. 

Capaz de levantar a poeira, perturbar a elite burguesa e se manter no poder por muitas décadas. Era esse o medo de seus algozes. 

A mudança social observada no Brasil de hoje, tem o dedo de Dirceu. 

E só não é maior e melhor (a mudança social) porque o mesmo grupo que o silenciou em 64, prendendo-o para que não propagasse seus pensamento  sobre a sociedade, é o mesmo grupo que hoje decretam seu retorno às celas.

Sua luta, a vida toda de Dirceu, foi e está sendo pautada na batalha contra a desigualdade social. Para ele, claramente, na economia não há segredos ou ações milagrosas. E na sociedade existem dois lados: ricos e pobres. Para um ganhar, certamente o outro lado terá que ceder ou perder.

Quando um governo consegue melhorar as condições econômicas dos mais pobres, os mais ricos, certamente, deixaram de ganhar ou perderam algum lucro.

Outra coisa que não podemos nos enganar, e a luta de Zé Dirceu mostra isso, que a fórmula para os ricos ficarem mais ricos é, sem sombra de dúvidas, arrochar ou escravizar os mais pobres.

Mas o que isso tem a ver com o Dirceu?

Tudo!

Além, desses setores que representam a elite burguesa (Justiça, Imprensa, Ministério Público e Polícia Federal), ao prendê-lo mancharem ainda mais o Partido dos Trabalhadores, eles conseguem destruir toda e qualquer possibilidade do Dirceu se reerguer politicamente. Fora do jogo político ele deixa de afrontar os interesses dos chamados 1%. 

Quem prendeu Zé Dirceu foram os que se acham donos do Brasil e de tudo que possa existir nele.

Dirceu virou uma “figurinha carimbada” que pode a qualquer momento ser usado pelo sistema de Injustiça do Brasil. Qualquer um que disser ter recebido ou entregado dinheiro ao Dirceu, dará condições para que seus algozes o prendam mais uma vez.

Dirceu é, portanto, o inimigo Nº 2 da elite burguesa brasileira. Homens como Dirceu devem ser abatidos (na visão dos poderosos afortunados).

Esse “petralha” é inteligente demais para viver por aí a expressar suas ideias. Quem tiver dúvidas sobre a cabeça do Dirceu, façam uma visita ao blog do petista mais perseguido da história desse país.

Dirceu é um revolucionário social.

Um cara que põe medo na elite burguesa.

Para eles, os poderosos, não bastou condená-lo sem provas no julgamento do Mensalão Petista. Ele tem ressurgido das cinzas e a elite burguesa não pode aceitar que Dirceu possa se reeleger a um cargo público, voltar ao Congresso com seus pensamentos revolucionários  de mudanças sociais, de projetos que possam diminuir o grande fosso da desigualdade no Brasil, na América do Sul e, porque não dizer, no mundo.

Sequer trabalhar em sua função de advogado, consultor ou analista de negócio. O cerco contra Dirceu é impiedoso.

Um homem que pensa em política 24 horas por dia, que independentemente do que diga a imprensa ou a justiça, é um patriota republicano, um democrata, apaixonado pelo seu país, que lutou e tem lutado todos os dias por uma sociedade mais igualitária, que poderia (não fosse seus predadores) contribuído muito mais para o crescimento do nosso país, mas que está fadado a ser um criminoso por interesses e determinação dos donos do Brasil, a elite burguesa brasileira. 

Força, Zé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário