quinta-feira, 2 de julho de 2015

A leitura atual sobre a sociedade brasileira



Vivemos tempos tenebrosos.

O Brasil vivencia o pior momento de sua existência. Tempo em que cresce o ódio entre classes, o preconceito entre tribos, a guerra intolerante das ideias.

Um verdadeiro fascismo está se instalando no nosso país.

As pessoas não têm mais liberdade de expressar sua opinião, seu apoio, sua visão de sociedade. Qualquer um pode ser vítima da ação desse grupo que só tem aumentado nos últimos dias.

Nada mais nos surpreende. Calçadas pichadas com frases ameaçadoras pra um, ataques a integridade pra outro, agressão física e moral, adesivos misóginos...

Onde isso tudo vai parar!

Se os fascistas atacam até a maior autoridade do país, que dizer de mim e de você! 

Essa tendência de agressão fortuita que toma conta da sociedade brasileira tem feito vítimas, ao mesmo tempo, que escancara os responsáveis pelo incentivo e crescimento desse mal social. 

Alguns homens públicos e organizações estão contribuindo para o aumento e consolidação desses atos fascista.

Basta uma rápida visita em caixas de comentários, de sites da empresa globo e veja, por exemplo, para se ter uma ideia do nível de agressividade postados pelos visitantes/seguidores dessas empresas de mídia.

Uma das coisas mais simples que existe hoje na internet, é filtrar os comentários ofensivos, que deturpam a imagem das pessoas, denigrem, humilham...

Então por que essas empresas permitem que seus usuários propaguem tanto ódio e tantas mentiras?

Essas empresas não estão preocupadas se seus seguidores malham a Dilma, por exemplo. Afinal, desde que os comentários atinjam os do “outro lado”...

A justiça é outra que tem dado sua contribuição para o alicerçamento dos grupos fascista, ao pender sua punibilidade só para um lado.

No Brasil hoje, mais do quê em nenhum outro momento, existe um grupo que está sendo execrado por elementos da “justiça”, enquanto outro percebe-se favorecido pela enorme complacência desses mesmos elementos da “justiça”.

Nessa questão, inclusive, ocorre ainda uma maior condescendência entre setores da mídia e esses ou nenhuma condescendência com aqueles, reagravando ainda mais a situação atual do comportamento da sociedade brasileira.

Homens como o presidente da câmara, eduardo cunha, também colaboram para a ascensão dos grupos fascistas.

Já perceberam que o eduardo cunha não perde nunca!

Ele joga sujo e sabe como mudar uma votação que não lhe trouxe benefícios. Em poucas horas, após aquela possível “derrota”, ele ressurge vitorioso. Chega a ser diabólico! O homem que sabe como fazer os outros deputados mudar de opinião em questão de horas.
As votações na Câmara dos Deputados Federal, só termina quando o resultado agrada ao presidente eduardo cunha. Isso é temerário. Nenhuma democracia, por mais consolidada que esteja, suporta isso.

O congresso nacional e seus 300 achacadores, são o terceiro maior responsável pela desordem que assola o país e principalmente a onda do fascismo que temos tomado conhecimento todos os dias.

Setores da imprensa, da justiça e a maioria dos políticos do congresso nacional, estão formando a mais intolerante geração social que o Brasil jamais viu. Um verdadeiro barril de pólvora.

O estopim do barril já foi aceso e pelo que tudo indica, é curto.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário