quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um giro pelos sites de notícias do meu Brasil “varonil”.

Um – Em fim, os democratas conseguiram encontrar uma “bandeira” para tentar se manter como partido político. Quase a míngua, sem rumo, sem discurso, sem projeto, sem eira nem beira, o DEM está agarrado a médica cubana Ramona Matos Rodrigues, que decidiu chutar o “pau da barraca” e abandonar o Mais Médico, pedindo asilo político ao Brasil, contra o governo do seu país. Refugiada [logo aonde] pelo partido de Agripino e Caiado, Ramona é a “esperança” que faltava ao quase instinto partido do DEM. A imprensa está em pavorosa, atrás do depoimento bombástico que a médica cubana tenha a fazer contra o castrismo, o dilmismo e até mesmo o lulismo. Outro que  soltou fogos e deixou escapar com orgulho o “eu já sabia que isso iria acontecer”, foi o Presidente do CFM, Roberto d’Ávila. Entre o d’Ávila e o Caiado, escolha qual dos dois é mais a favor de postos de saúde sem médicos. O Dr. CFM e Dr. CRM, não sabem nada sobre os médicos que estão sob sua responsabilidade (dedo de silicone, bater ponto e cair fora, erro médico...), mas sobre os médicos cubanos... Pressão total!
  
Dois – A agressão por que passou os doadores de dinheiro aos petistas presos, com a dúvida irresponsável do Ministro do STF Gilmar Mendes, serviu pra mim, apenas, como motivo para correr ao banco e dar minha contribuição. Gilmar Mendes materializou, na verdade, a decepção de setores da sociedade, entre eles a mídia conservadora e políticos de oposição, que percebem a cada dia que mais e mais pessoas estão cientes das injustiças do julgamento de exceção, a que esses petistas foram vítimas. Agora, aqui pra nós... Um ministro da Corte Suprema, espalhar dúvidas sobre quaisquer que seja o assunto... É de repensarmos: afinal, o STF é a Corte Máxima ou um salão de beleza?

Três – A prisão do Pizolatto, na Itália, é outro assunto que está deixando os corvos midiáticos e partidários, motivados a propagar suas notícias bombásticas sobre o caso. Imagino como os "colunistas" da grande imprensa estejam salivando em observar quanta maldade dá pra fazer com tanto assunto... Quem sabe um novo livro... Nessa hora, a revista Veja deve ter acionado todo seu pessoal da redação para preparar o almanaque dessa semana. É possível até que saia uma edição extra. Os correspondentes da Globo estão a postos. Teremos vinte minutos de JN, exclusivo hoje, sobre a prisão do foragido da justiça brasileira. Quase que esquecia: o foragido PETISTA...

Quatro - Tem ainda o apagão [do verão]. Todos os onze anos governados pelo PT, a imprensa propagou uma possível falta de energia. Ainda que a maioria da população saiba que em 1999, o apagão tucano ocorreu por falta de investimentos e os “apagões petistas” por razões técnicas, a imprensa insiste em promover o medo na população sobre o desabastecimento de energia. Não levam em consideração nem a questão do alto calor e do período de férias. pelo contrário, os apagões PETISTAS, sempre são tratados como se "só ocorressem no Brasil". Isso não é mais jornalismo, é terrorismo!

Quinto – Tem ainda os “não vai ter copa”. Decepcionados, pelo governo ter conseguido realizar a maioria das obras para copa do mundo, os corvos[midiáticos e partidários] vinculam nos meios de comunicação as “obras não acabadas”, os problemas de infraestrutura, a falta de organização do evento... Até Parreira desistiu de continuar na seleção, por que as obras dos aeroportos “não serão entregues a tempo”. E ainda tem gente que chama o Parreira de “homem sério”... Homem a serviço dos corvos, isso sim! Hoje, no Brasil, existe mais obras em andamento, que em toda história do nosso país desde o descobrimento.  A Globo, inclusive já avisou a seus repórteres em todo o país: serão bem vindas as reportagens que mostrem os problemas do Brasil, principalmente referentes a Copa do Mundo. Aqui pra nós: você acha que o Brasil precisa se preocupar com seus inimigos externos?

Pelo que parece, os opositores ao governo Dilma têm assuntos de sobra para atacar as entranhas do governo federal. Os corvos estão motivados e excitados com a leve impressão de que poderão em fim, derrubar o  governo dos “Petralhas”. Afinal é só isso que interessa a eles. 

A classe afortunada da direita desse país, perdeu muito dinheiro ao longo desses quase doze anos de um governo que ousou governar a partir dos mais necessitados. Essa mania que tem esse governo Petralha de colocar na mesa de negociação os problemas dos mais pobres, não satisfez a classe burguesa e não vai satisfazer nunca!

É justamente assim que eles se sentem: Burgueses. Os donos do Brasil onde todos nós somos seus súditos.

Ao Gilmar Mendes, a Globo, a Veja, ao DR. CFM, ao DR. CRM, aos Ministros do Supremo, aos políticos do DEM, do PPS, do PSDB, ao MP, a opinião pública, eu perguntaria: até quando teremos que conviver com essa desfaçatez? E quando vão tratar assuntos como: mensalão do DEM, mensalão do psdb ( de minas), propinoduto tucano trensalão, privataria tucana, príncipe da privataria, caso Daniel Dantas, cachoeira, Demóstenes Torres... Da mesma forma, com a mesma intensidade e sobretudo com imparcialidade?

Brasil, o país dos Eternos Suspeitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário