1 - Quando do anúncio da realização da Copa do Mundo do Brasil, os políticos fizeram todo tipo de lobby para ter sua cidade como sede, inclusive concordando com as determinações da FIFA. Palavra dada é palavra cumprida? Em Pernambuco, não! Tempos de eleição, na terra de um dos presidenciáveis, o prefeito da capital pernambucana resolve não criar o espaço para shows e transmissões dos jogos, conhecido como Fan Fest. Fico imaginando se ocorrer de #NÃOVAITERCOPANAARENAPERNAMBUCO. Ainda há tempo para mudar essa decisão.
2 - Falando em Copa do Mundo, percebe-se que várias obras de mobilidade que deveriam estar prontas para o evento, em Pernambuco, estão seguindo em ritmo lento ou paradas. Comentam-se por aqui, que existe uma certa má vontade, do governo do estado, em concluí-las. Seria uma forma de atingir a presidenta Dilma Rousseff, que prometeu realizar a Copas das Copas. Mas, pensando bem, será que só Dilma Rousseff irá sair mal na foto, governador?
3 - Vejam a dificuldade que há em colocar um cacique tucano atrás das grades. Falo do caso do desvio de dinheiro público, pagamento de propina, desvio de conduta de políticos ligados ao psdb, no processo que está sendo chamado nas redes sociais de Trensalão ou Propinoduto. Se fossem do PT, essa turma toda já estaria na Papuda. O tucanato tem sempre do seu lado a boa vontade da imprensa, de alguns homens do MP e da Justiça. É uma verdadeira farra, de cumpricidade.
4 - Sobre o Mensalão Tucano de Minas Gerais, estaremos em breve diante de decisões esdrúxulas, cometidas pelo cacique Eduardo Azeredo e pelo STF. O deputado provavelmente irá renunciar, para não ser julgado pelo Supremo, e este órgão, irá enviar o processo para ser julgado pela primeira instância da justiça mineira. Repito: Justiça Mineira. Isso está com cara de PRESCRIÇÃO. São os Eternos Suspeitos.
5 - Dá pra fazer um filme com o enredo da troca de farpas entre o deputado Marcelo Freixo e a Globo. Cada dia é um novo editorial e um ato de desagravo das partes. A Globo, pelo que parece, está incomodada [e muito] com a repercussão de toda essa história de ter responsabilizado o deputado pelas ações dos Black Blocs. Quem vai vencer essa briga entre o gigante e o pequenino Freixo, eu não sei. Agora, é certo que depois daquele ato de intelectuais apoiando o deputado, é certo que o Caetano Veloso não se apresenta mais no Faustão.
6 - E mais uma pesquisa confirma o que todo mundo já sabe: Dilma Rousseff vence no primeiro turno. Nem tem como não vencer diante do cenário existente. Por um lado os programas e as obras do governo, que são muitas e estão espalhadas por todo o Brasil. Hoje não há uma micro região em todo país onde não exista uma obra federal ou não tenha sua população melhorado socialmente. Por outro lado, esses adversários de Dilma são muito fracos.
É isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário