O Rei Leônidas e seus 300 espartanos, em 480 a.C., enfrentaram o massivo exército persa. Mesmo cientes de que não venceriam a força de centenas de milhares de soldados, lutaram! A morte do Rei e de seus 300 espartanos tornou-se o símbolo máximo de que perder uma batalha pode ajudar a vencer a guerra, pois o sacrifício deles uniu a Grécia contra os invasores.
No sertão da Bahia, no final do século XIX, Antônio Conselheiro e seus seguidores fundaram o arraial de Canudos. Uma comunidade de camponeses paupérrimos que, por decidirem viver por conta própria, sem o apoio da República, enfrentaram o exército brasileiro moderno, equipado com canhões. As mortes dos camponeses de Canudos representam a resistência contra a opressão e a desigualdade. Mesmo massacrados, os sertanejos não se renderam.
Como essas dos 300 espartanos e de Canudos, há muitas lutas perdidas na história e na atualidade. Igual à "luta perdida" travada pelo ministro Flávio Dino contra a Organização Criminosa do Congresso Nacional.
A cada defesa do erário do povo, a Organização Criminosa cria meios para burlar as regras e normas, para continuar a ROUBALHEIRA.
Agora, por exemplo, o ministro proibiu que LADRÕES do dinheiro público, travestidos de deputados e senadores, "doem/repassem" verbas públicas para ONGs de seus familiares.
O roubo dos nossos impostos acontece às claras e na cara dura!
Algum parente ou amigo muito próximo dos VAGABUNDOS parlamentares cria uma ONG qualquer, sobre tema qualquer e em qualquer lugar do país. Pronto! A partir daí, o parlamentar-LADRÃO passa a jorrar dinheiro público na ONG da família.
Flávio Dino, então(!), proibiu a artimanha criminosa. Só que não vai adiantar, porque os caras irão fazer "doação cruzada", da mesma forma que eles fazem com o nepotismo de empregar esposas e filhos. 👇
Deputado A manda verba pública para a ONG do deputado B, que manda verba pública para a ONG do deputado C, que enche a ONG do deputado A com o nosso dinheiro.
Em 2025, foram entregues aos LADRÕES-parlamentares em PIX e emendas SECRETAS, quase 50 BILHÕES dos nossos impostos. Em 2026, está previsto mais de 60 BILHÕES.
O que os LADRÕES-parlamentares fizeram com esse dinheiro?
Ninguém sabe!
Se a sociedade brasileira, principalmente os defensores e eleitores do Centrão e dos políticos da extrema-direita, não entrar nessa briga, Flávio Dino sozinho será incapaz de vencer essa batalha.
Sozinho, Dino termina como o rei Leônidas e seus espartanos ou como o Antônio Conselheiro e os camponeses de Canudos.
Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander 👇
emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário