quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

08 de janeiro de 2023, um dia para nunca ser esquecido.

 


"Velhinhas com suas Bíblias nas mãos" saíram de frente do Quartel-General do Exército, em Brasília, marchando com destino à Praça dos Três Poderes, para "orar" nos Palácios do Alvorada, do Congresso Nacional e da Suprema Corte de Justiça. As imagens das "orações das véias", como mostram os vídeos abaixo, deixaram a todos boqueabertos, tamanha a agressividade e poder destrutivo dos "Qrentes e Qristãos", dos "defensores da família e dos bons costumes", dos patriotários, pobres de direita, alienados e facilmente manipulados seguidores do moribundo líder golpista da extrema-direita. 

Um rastro de destruição e incertezas deixados como prova da imbecilidade, antipatriotismo e radicalismo dos terroristas, criminosos, vândalos, ou seja lá como possamos defini-los.

O dia 8 de janeiro de 2023, na verdade, ficou marcado por uma das crises institucionais mais graves da história recente do Brasil. A marcha dos golpistas, a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, mais a tentativa de golpear a Democracia brasileira, deixaram o mundo perplexo. 

Naquele domingo dissemos que Palácios se reconstroem(!), móveis são providenciados novos, obras de arte são restauradas e a Democracia(!), essa se manteria inabalável e sairia dessa, muito mais fortalecida.

https://emiltonx.blogspot.com/2023/01/a-democracia-ha-de-sair-mais-forte-hoje.html?m=0

Estávamos certos disso.

Após três anos, o STF já condenou mais de 800 "velhinhas com suas Bíblias". 

O processo ainda não foi concluído. 

Têm mais golpistas e fascistas a serem condenados. 

Questão de tempo.






Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander  👇

emiltonx@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário