quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Lula da Silva na ONU.

 


Na verdade, NÃO foi um discurso o que vimos hoje na abertura da Assembleia das Organizações das Nações Unidas. 

Foi um desabafo! 

O presidente Lula da Silva expôs o grito que estava engasgado na garganta do povo brasileiro. Em outras palavras, o Lula da Silva mandou um FODA-SE(!), para o diabo-louro, para os conspiradores lesa-pátria e o inominável; mas também, para todos aqueles que, cheios de inveja e ira, devem estar nesse momento, vomitando ódio, mentiras e desinformação nas redes sociais.

Porque havia uma expectativa no universo paralelo de que o presidente brasileiro não iria à Nova York. Foram muitas as pressões que antecederam essa semana, com taxação e ameaças, sanções de autoridades da justiça e do governo; teve até restrição do espaço que a comitiva do Lula da Silva tem a percorrer na cidade. Tudo(!) com o objetivo de impedir o governo brasileiro de fazer o primeiro discurso da ONU, o que ocorre desde 1955.

Seria uma consagração para os golpistas, fascistas e milicianos o Lula da Silva faltar à 80° Assembleia das Nações Unidas.

Mas o baixinho, nordestino, nove-dedos, "cachaceiro" e que não fala inglês, aterrizou o extraordinário avião presidencial no Aeroporto JFK, em Nova York, acompanhado da 1ª dama, Janja Lula da Silva, sua comitiva, seu grupo diplomático e fez um discurso histórico em favor da soberania do Brasil e em combate à fome e aos crimes ambientais, virtuais e humanitários. 

Ergueu ainda mais a bandeira por um território palestino, pelo fim da guerra da Ucrânia e o genocídio em Gaza. 

Aplaudido várias vezes, o presidente do Brasil mandou ao mundo um recado carregado de paz, diálogo, preservação e união; mas principalmente(!), de combate ao autoritarismo e ao unilateralismo de "certos" governantes FASCISTAS. 

O BRASIL, após o "desabafo" do Lula da Silva na ONU, sai mais fortalecido, ainda mais "GIGANTE na própria natureza" e dando um orgulho danado a seu povo.

Não somos vira-latas!

Não somos subservientes a nação alguma!

Lei magnitsk nenhuma nos põe medo.

Anistia é meu ZOVO. 

Brasil SOBERANO. 

Parabéns ao Lula da Silva!

Parabéns ao Brasil e ao povo brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário