Hoje, 6/8/25 - entra em vigor o tarifaço do ditador pedófilo. Serão mais de 30% dos produtos brasileiros exportados para os EUA que terão taxação de 50%, entre eles o café e a carne. Embora mais de 700 outros produtos tenham saído da lista indecente do tarifaço, o prejuízo para a balança comercial do Brasil chega a 30 bilhões de reais. Dinheiro que daria para pagar um ano do programa Bolsa-Família, por exemplo.
Um prejuízo financeiro para o país que poderia ser bem mais acentuado, não fosse a insistência dos governos progressistas de Lula da Silva e Dilma Rousseff em fazer novos mercados.
Lula da Silva, nos seus três mandatos de presidente, viajou o mundo negociando nossos produtos com vários países e governos, diminuindo a dependência econômica do Brasil com os EUA.
O Mascate do Planalto, muito criticado pela imprensa e oposição por sempre viajar acompanhado de dezenas de empresários; desde gente ligada aos pequenos produtores até o agronegócio e de todos os ramos industriais, comerciais e de serviços. Hoje, embora muitos setores, nem a imprensa e muito menos a oposição golpista reconheçam, o Mascate do Planalto, o Luiz Inácio Lula da Silva, fez um extraordinário trabalho.
Deveria ter viajado mais presidente. 👇
https://emiltonx.blogspot.com/2015/06/o-texto-viaje-mais-presidente-marcelo.html?m=1
Há quem critique as relações comerciais do Brasil com países do Oriente Médio, Irã, por exemplo; e até com países que compõem o BRICS, como China e Rússia. São os falsos patriotas brasileiros querendo como parceiros comerciais apenas os EUA, Israel e Argentina.
Um outro dado importante é que o Brasil hoje, é menos dependente das relações comerciais internacionais e que tem um mercado interno que pode absorver essa perda bilionária com o governo do ditador americano. O problema, infelizmente(!), é que muitos empresários brasileiros não produzem para o consumo interno.
Porque se o suco de laranja, o café e a carne estão caros para exportar devido à taxação imoral e ilegal do presidente pedófilo, tenta vender para outro país; caso contrário, vende para o mercado interno.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário