quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Infelizmente ganhou o trump.

 


O líder mais poderoso da extrema-direita no mundo volta à presidência do país mais importante do planeta. A superpotência industrial, econômica-financeira, nuclear e bélica, será de novo governada pelo extremista, conservador, mal-humorado e mal-intencionado donald trump. 

Compartilhei ontem que, "diferente do que o Pobre de Direita no Brasil diz, uma vitória de trump dia 06/11, trará mais desesperança ao mundo.😔"

É assim que enxergo e gostaria muito de estar errado, mas os americanos ao escolherem novamente o líder do mal, jogaram contra o planeta, as democracias e a humanidade.  

Os americanos entregaram as chaves de 3.750 ogivas nucleares a um negacionista e péssimo ser humano, outra vez!

https://emiltonx.blogspot.com/2021/01/golpe-nos-eua.html?m=1

Quando em janeiro de 2021 houve a invasão do Capitólio👆, numa tentativa jamais vista de GOLPE na nação símbolo do "patriotismo" e considerada "a maior democracia do mundo", imaginávamos o fim da história política de trump e seus asseclas, mas os americanos ao o escolherem de novo, gritam com força a todos nós que, NÃO se importam com as questões climáticas globais, nem com os desastres ambientais e muito menos, com as crises humanitárias que assolam os países, inclusive o próprio EUA; deram as costas para os confrontos e conflitos internos e externos que estarão por vir; e deixam claro que apoiam a desestabilização de governos democráticos e tentativa de golpes que, certamente, ocorrerão em países e governos que, "não beijarem a mão do poderoso extremista".

No Brasil a extrema-direita do "metido a ditador" está excitada com a "possibilidade" do donald trump, agora presidente dos EUA, colocar o Lula da Silva de volta na prisão, enforcar em praça pública o ministro Alexandre de Moraes; e, como delírio pouco é bobagem, os caras sonham com a volta triunfante do "LADRÃO de joias" à presidência da República do Brasil.

Por sinal, durante essa semana em meu entorno, teve quem fizesse jejum para o trump vencer, promessa de culto de ação de graça, celebração de culto durante a contagem dos votos, gente atirando para cima após o resultado, pessoas chorando agradecendo a "deus" pela vitória e determinando que o mundo será melhor com trump nos EUA, netanyaho em Israel e, em breve, o "metido a ditador" no Brasil.  

Com a vitória do extremista de direita nos EUA, a felicidade voltou aos corações dos cheios de ódio, golpistas, fascistas e milicianos da extrema-direita brasileira. 

No mundo real, para mim, dias difíceis virão. 

Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário