quinta-feira, 14 de novembro de 2024

"Deixa chegar janeiro"

 


Tenho ouvido essa frase da turma do "metido a ditador", ela tem aparecido com constância, nos últimos dias, em comentários dos extremistas de direita nas redes sociais.

Não sabia do que se tratava, fui fundo para tentar entender. Tive que, infelizmente, descer no esgoto, entrando em páginas da extrema-direita, em perfis de alguns "bombanaros" e descobri o que significa a expressão "DEIXA CHEGAR JANEIRO".

Está de volta a "noia", a viagem alucinógena, a visão do mundo paralelo ou loucura dos Pobres de Direita, aquele mesmo comportamento doentio da época dos acampamentos em frente aos quartéis, onde eles rezavam para pneus, tentavam contactar com extra-terrestres por meio dos celulares, marchavam e cantavam hinos militares dia e noite, noite e dia; chegaram a acreditar que um general de nome, Benjamin Arrola, já estaria com o relatório de fraudes das urnas; que um especialista cibernético do governo japonês,  Seuku Myamma, estava vindo para provar a fraude"; e ainda teve a história de um major, Thomás Thurbando, que estaria juntando oficiais para fechar o STF e prender os nove ministros comunistas da justiça. 

Toda essa paranoia tomou fôlego com a vitória do extremista de direita, donald trump. 

Na cabeça fantasiosa dos "patriotários", quando CHEGAR JANEIRO, o governo americano irá transformar o Brasil numa província anexada aos EUA, onde o Lula da Silva será encaminhado à prisão; o Alexandre de Moraes, enforcado na Praça dos Três Poderes e o LADRÃO de joias será empossado como Presidente Absoluto do Brasil.  

Eu e você sabemos que esse delírio coletivo ou histeria em massa, não irá acontecer. Resultado disso, assim como foi a tentativa do golpe fracassado, será mais ódio e mais bombas explodidas contra a Democracia e pessoas inocentes.

Prendam o maligno, logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário