Olá, tudo bem!" 😂
Era assim que o jornalista, Paulo Henrique Amorim, começava suas falas. Acompanhadas sempre de um sorriso no rosto. Saudades do PHA!
Sou Emilton Xavier, responsável pelo perfil, Mil ton, do Facebook. Tenho esse perfil há mais de 15 anos. Não tenho outros. Tenho apenas esse.
Nele está arquivado memórias, histórias, amigos, imagens, músicas e vídeos; sonhos, textos que eu nem lembro que escrevi ou compartilhei. Existe um legado de luta nele; têm lágrimas e dores, mas também alegria, satisfação e vitórias.
Nesse perfil do Facebook está a minha alma.
E vocês querem apagar.
Acreditei, lá trás, que no Facebook o resumo da minha vida estaria bem seguro e guardado enquanto vivo eu estivesse.
E vocês querem apagar esse meu legado ainda em vida. Nem sequer vão esperar que eu morra?
Tem coisas no perfil Mil ton que não são importantes para vocês da equipe do Facebook-BR e nem para ninguém, mas são para mim.
Vocês me acusam de propagar SPAM, quando vocês sabem que, o que eu publico é minha OPINIÃO. Que pode não agradar a muitas pessoas, mas é minha OPINIÃO e eu tenho o direito e a liberdade para expor.
Após 15 anos vocês agora desconfiam que eu não sou humano? Vejam o absurdo!
Durante anos fui perseguido por grupos de direita e da extrema-direita. Criaram vários perfis falsos para me ameaçarem. Vejam a quantidade de perfis bloqueados existentes na minha página. Estão lá, não só os perfis bloqueados como o conteúdo agressivo, intimidador e ameaçador ao qual eu fui vítima.
E onde estava a equipe do Facebook-BR quando eu sofria esses ataques?
Quando um progressista é ameaçado no Facebook, não "fere os padrões da comunidade?" É pura "liberdade de expressão".
Agora, dizer que o "pabru lamaçal" é um pulha e que, o "metido a ditador" é um miliciano ladrão de joias, é um crime para banimento do Facebook?
Faço parte de 25 grupos progressistas. Ao longo desses mais de 15 anos, eu cancelei participação em vários outros grupos. Não tenho culpa se o facebook NÃO limita o número de grupos que devo participar. Se NÃO posso compartilhar minhas publicações com todos os grupos que faço parte, então me digam quantos?
Quantos grupos eu posso participar e compartilhar minhas publicações, Facebook Brasil?
Vinte, 15, 10, 7, 8, 2... Nenhum?
São vocês que têm que determinar.
Por fim, eu peço: não cancelem meu perfil. Ao menos, deixe-me salvar parte do conteúdo que nele há e confiei que estaria bem guardado e acessível quando eu assim desejasse.
Acho que, por ora, é o que tenho.
Grato,
Emilton Xavier
O Facebook, assim como o X (antigo Twitter) está virando terá de bandidos, e lá, só sobrevive os bandidos. O resto é banido (sem direito à "liberdade de expressão")
ResponderExcluir