quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Nazista Negro?! 😳

 


Uma tendência, negros assumindo "ser de direita"?

Um "nazista negro", é assim que se apresenta um candidato a governador de um estado americano. Triste, mas é verdade. É como se ele não soubesse que, entre vários outros presos do holocausto, ele seria um dos primeiros a seguir em fila indiana para as câmaras de gás.

Não sei o que está acontecendo com o mundo, mas seja lá o que for, nos deixa perplexos. 

Outro dia alguém me perguntou se havia algo pior que o Pobre de Direita. Tem! O negro pobre de direita.

A luta negra, historicamente(!), sempre teve como principal algoz, a direita. A escravidão, o racismo e o preconceito de cor, sempre mostraram os brancos de direita e da extrema-direita como o carrasco dos "peles-escuras", como eu e meus descendentes.

Mas, o que faz os "hélios negrãos", as "jojos todinhos" e os "sérgios camargos" abraçarem os que, historicamente(!), perseguiram e ameaçaram os afro-descendentes? 

Por que essas pessoas NEGRAS estão dando a mão, justamente(!), aos que agridem e menosprezam pessoas pobres e NEGRAS?

Nem mesmo a psicanálise responde com exatidão a esse absurdo. Sigmund Freud diria, talvez(!), se tratar de um "mundo paralelo, reflexo das fantasias de certas pessoas, que estão presentes em suas falas, crenças e atitudes, separadas completamente da vida real, sendo um modo que elas encontram de repudiar às críticas, fugir das responsabilidades e negar a existência da sua cor".

Ou seja: os "hélios negrãos", as "jojos todinhos" e os "sérgios camargos", assim como esse candidato americano, negro e NAZISTA, no mundo paralelo em que vivem, eles são brancos de olhos azuis. 

É patológico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário