quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Texto de luta, de dois anos atrás, esquecido no face.

 


O facebook, mais uma vez, me lembrou um texto publicado a exatos dois anos, e que por algum motivo terminou sendo esquecido e não colocado aqui no blog. O texto é um recado ao tchuchuca paulo guedes. O pior dos ministros da economia que esse país já viu.

Texto de luta, sempre! 👇

O tchuchuca guedes, disse o de sempre, que a economia brasileira “voltou em V”, que os investimentos estão retornando e que o País “está condenado a crescer”.

O povo tá cheio dessa conversa de "economês", guedes. O povo quer comida na mesa, poder ir ao supermercado e fazer sua feira de mês com tudo que têm direito. O povo quer comprar seu gás de cozinha, parar de usar lenha. Quer tirar o carro da garagem e encher o tanque de combustível pra viajar com a família. Queremos que os nossos filhos voltem a ter oportunidades! Nas universidades, nos intercâmbios, nas formações acadêmicas, nos concursos públicos. Chega(!) dessa ladainha de "crescimento em V", tchuchuca!

A gente quer voltar a sorrir outra vez!

Queremos ter liberdade e condições para viajar de avião, ir a Europa, Venezuela e Cuba. Poder respirar um ar sem a fuligem das queimadas das florestas, saber que os nossos índios, quilombolas e moradores do mato estão felizes e protegidos. Queremos um governo que respeite o meio ambiente. 

Precisamos, tchuchuca(!), de uma sociedade com menos armas e com mais SUS.

Nós queremos voltar a ser felizes. 

#foraguedes

#forabozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário