sábado, 8 de julho de 2023

Sujou a "Praça"

 


Sabe a profecia cristã que trata sobre "tudo que estiver oculto será mostrado", pois é(!!), o velhaco da "Praça" conseguiu, com sua própria boca, revelar algo que estava escondido, para muitos, sobre ele, há mais de três décadas.  

O sujeito se escondeu por 35 longos anos, sentado numa "Praça", uma vida toda posando ter bom caráter, mas, impulsionado (vai saber!) pela tal profecia, não quis morrer, sem antes mostrar a todos nós que ele, na verdade, é um tremendo de um fdp preconceituoso.

Um desses da pior espécie de mau-caráter. 

Convivi com professores universitários, diplomados e também com semi-analfabetos, funcionais ou completamente analfabetos; e acreditem(!), o que vi de idiotas imbecilizados com diplomas, acadêmicos sem nenhuma consciência de classe, e, por outro lado, tive o prazer de testemunhar verdadeiros mestres sem conhecimento acadêmico. 

O velhaco, que me recusarei a falar o nome, sujou a "Praça" ao mostrar sua ojeriza à ascensão de pobres e nordestinos sem diploma superior.

Ironicamente, logo ele, que sentou num banco de praça com personagens do povo, artistas pobres sem diploma universitário, mas ricos de cultura que o ajudaram a crescer financeira e artisticamente.

Seu pensamento elitista, hostil e preconceituoso me ofendeu! Ofendeu a memória do meu pai. Vixe(!), o Homem mais inteligente que conheci, embora semi-analfabeto. 

Querer fazer com que no Brasil exista uma sub-raça dos que não têm diploma universitário, destruiu a imagem e o respeito que muitos, assim como eu, tinham por esse senhor.

Esse Brasil, em que só os diplomados universitários têm direito à ascensão social, política e econômica, não cabe no banco da Praça. 

Que bom que a verdade veio à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário