quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Há nove anos.

 


Há nove anos, era essa 👇 a conversa que eu tinha, no meu imaginário, com Lula da Silva.

"Vamos, conversar!

Presidente Lula da Silva, o senhor é a maior expressão política do Brasil e da América Latina e uma das mais importantes figuras políticas do mundo na atualidade. Tenho orgulho de ter participado e colaborado das mudanças sociais alcançadas pelo meu país, através do meu voto. Votei no senhor desde a primeira eleição, por acreditar no seu projeto político e na sua integridade e história de vida. Em muito sua história se assemelha a de tantos brasileiros que viveram as agruras de uma sociedade excludente, mas, que nos últimos dez anos foram favorecidos, lembrados, valorizados e que se sentiram representados politicamente.

O Brasil mudou, é certo. Mas, há ainda muito a se fazer. As ruas têm demonstrado a necessidade de mudanças mais profundas como a revolução que foi o Bolsa Família, as Cotas Universitárias, o Mais Médicos, as Grandes Obras espalhadas por todo país como a Transposição, as Usinas Hidrelétricas em construção, as Ferrovias, as Milhares de Casas entregues e em construção, as Universidades, as Refinarias, as Modernizações dos Aeroportos e Portos e tantos outros projetos.

Toda essa mudança aconteceu, porque foi preciso que aparecesse um presidente da república motivado a concretizar essas realizações. Mas, não só isso! Foi necessário que a sociedade acreditasse, também. 

O povo brasileiro já lhe deu prova de que ESTÁ com o senhor. Portanto, qual é o próximo passo?  Urge na sociedade a vontade, o desejo de conquistar novos desafios. Não temos tempo de ficar venerando o que já foi conquistado. Os milhares de pobres que deixaram a extrema pobreza, os milhares de empregos, os recordes de colheita, o sucesso dos programas sociais, a vitória na diminuição da mortalidade infantil, da distribuição de renda, da diminuição da desigualdade.

O povo brasileiro aprendeu a enfrentar Grandes Desafios. Aprendemos ao longo desses dez anos que nós podemos! 

Portanto, vamos à luta. Temos pela frente a reforma política e administrativa, a regulação da mídia, a melhoria do transporte público, a questão do lixo no Brasil, a aplicação do Código de Ética de forma eficaz aos funcionários públicos, intensificar a reforma agrária, melhorar ainda mais a saúde, educação e infraestrutura do país.  

Tenhamos como meta levar o Brasil a qualidade dos países escandinavos.

Se o senhor não iniciar, junto com Dilma, esses novos desafios, quem terá coragem de fazê-lo?

Então, por onde começamos?!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário