quinta-feira, 7 de abril de 2022

Lula da Silva - O Gênio da política

 


Um monte de gente ameaçando o Lula da Silva, outros criticando  algumas falas do petista, inclusive críticas provenientes de gente do próprio partido, eleitores e simpatizantes. Gente dizendo que NÃO é para falar sobre pautas de costumes, "até porque ninguém perguntou sobre temas como o aborto..." 

Qual é a hora para o Lula da Silva falar sobre esses assuntos, cara pálida?

Faltando uma semana para o dia 02 de outubro? Para turma do bolsonaro, malafaia, magno malta, carluxo e toda essa corja de fascistas partirem para incriminar o petista por "apoiar o aborto"?

A hora é agora! E Lula sabe disso. Discutir as pautas fascistas do bolsonarismo a seis meses do 1°turno. Dessecá-las! Partir pra cima!

Qual o problema do Lula da Silva defender que o aborto seja transformado numa questão de saúde pública? Até quando nesse país somente as mulheres burguesas, as esposas de generais e pastores, só as endinheiradas poderão abortar sem que haja perigo de mortes pra elas? Por que a mulher pobre tem que sofrer as consequências, quando não morrem, ao praticar o aborto em casa sem assistência médica? Só quem pode abortar com segurança é a mulher do pastor? A filha do pastor? O aborto é uma realidade e a sociedade, por mais que seja contra, assim como o Lula da Silva, precisa fazer com quê seja uma questão de saúde pública.

A retirada de 8 mil militares das estatais e órgãos públicos federais, foi outra fala do presidente que acirrou os ânimos. Militares têm lugar certo para trabalharem. Os quartéis! Se querem ingressar no serviço público civil, faça concurso. 

Outra coisa que o Lula falou foi sobre a classe média ostentar. Gente(!), onde está o erro nessa observação? A nossa classe média precisa parar de se achar rica! Alienada e sem noção do mal que ela proporciona ao país com suas escolhas políticas e visão de sociedade. A nossa classe média é um dos responsáveis pela degradação do Brasil. Parte significativa dela apoiou os golpes e a ascensão do fascismo no nosso país, levantou bandeira contra a ciência e o SUS, apoia medidas esdrúxulas que só aumenta a desigualdade social e, consequentemente, a torna mais pobre.

Sobre a visita de grupos do povo aos deputados, observem as reações dos extremistas de direita! Eles não aceitam o diálogo com os que têm visão diferente deles. O Lula da Silva talvez não tenha sido muito feliz na expressão que usou, mas, para bom entendedor, o candidato petista quis reforçar algo que ele faz muito, dialogar com as pessoas. Por que a zambelli vai me receber a balas se eu a procurar para conversar? O tal pastor evangélico amigo do malafaia, o otoni de paula, o pastor "de deus" (que deus?), por que ele puxaria a arma da cintura se um de nós que não apoiamos milicianos, quiséssemos falar com ele?

A arma do crente sempre foi a Bíblia, mas, para os cristãos bolsonaristas malafaianos, a pistola é a sua arma e "nada o atingirá".

Os esquerdistas que estão criticando o Lula da Silva pelas falas, não entrem nesse jogo da mídia e da extremíssima direita. A hora do Lula trazer para o debate temas escabrosos, é essa! 

Outra coisa que o Lula da Silva disse é que "Deus é petista". 

NÃO sei, mas, o que sei é que Deus é esquerdista. 

Disso tenho certeza.😎

Nenhum comentário:

Postar um comentário