quarta-feira, 6 de abril de 2022

Parecem mais Comissões da Imoralidade

 


Em todas as Casas Legislativas espalhadas pelo Brasil, sejam elas municipais, estaduais ou a federal, existe uma Comissão de "Ética" com a função de analisar os atos e procedimentos dos políticos das suas respectivas casas, avaliando a conduta de cada um deles, a qual deve ser a altura da função parlamentar. 

Até porque a postura do político em exercício, reflete diretamente na sociedade.

Acontece que na maioria das vezes o protecionismo dos políticos analisando erros dos seus próprios pares, tem como resultado injustiças. Práticas  de "passar pano", "varrer para debaixo do tapete", acobertar, omitir o erro ou o crime cometido pelo legislador é sempre a opção mais adotada pela comissão de ética. 

A impunidade leva ao aumento de casos, onde o que se vê por todo país,  são políticos legisladores cometendo todo tipo de crimes, quebrando o decoro parlamentar, propagando ódio e fake news, sem que os conselhos de ética das casas legislativas deem respostas a sociedade. 

Tem deputado estadual que foi pra guerra "fazer turismo sexual", vereador que usa crianças na produção de vídeos fake, deputados federais que a todo instante valoriza a ditadura militar, ameaça ministros do STF, ameaça fechar o supremo. Há casos de Presidentes de casas legislativas que cerceiam o direito de falar de membros da casa, gente puxando a arma durante os trabalhos legislativos. Tem vereador federal.  Muitos legisladores expondo sua veia racista, sexista, homofóbica, nazista, fascista, golpista e preconceituosa usando o microfone da casa legislativa. 

Crimes e comportamentos antiético que terminam por  refletir na sociedade brasileira. 

São tantas barbaridades que se faz necessário perguntar: onde estão as comissões de éticas dessas casas?

São mesmo de ética(?) ou são conselhos da antiética? Da imoralidade, da aética, da indecência, vergonha, incorreção, indignidade, comissões da ilegalidade?

Graças também a omissão dessas comissões de ética das Casas Legislativas é que a política gerou criminosos como aécio, eduardo cunha e a família bolsonaro. 

Até quando?



Nenhum comentário:

Postar um comentário