sexta-feira, 18 de março de 2022

O governo da farsa

 


Se existe uma palavra que define bem o governo bolsonaro é a palavra MENTIRA. 

Chega ser repugnante ter que conviver no Brasil com este governo. Tudo que envolve os bolsonaros está, de alguma forma, ligado a mentira. Tem sido assim desde a campanha eleitoral de 2018. Os caras não cansam e nem se envergonham de criar e propagar tantas mentiras.

Esse cocar gigante na cabeça do presidente, ele recebendo medalha de "mérito indigenista", isso é uma afronta a história de luta dos índios desse país, onde bolsonaro sempre esteve do lado daqueles que querem dizimar etnias indígenas.

A Transposição do São Francisco é outra história contada com mentiras pelo governo bolsonaro. Não é sequer responsável por 10% da obra e mesmo assim propaga que é o "pai" da transposição das águas  do velho Chico. "Foi o governo bolsonaro quem levou água ao povo do Nordeste". Como se bolsonaro se importasse conosco. Um homem que em 30 anos no legislativo, nada ou muito pouco fez pelo seu povo do Rio de Janeiro. Imagina pelos nordestinos!

A questão dos altos custos dos combustíveis é outra linha de ação mentirosa do governo bolsonaro. Vive a encontrar culpados e cinicamente esconde a desastrosa política econômica do seu governo que tem aumentado, de forma significativa, a desigualdade social e a fome em nosso país.

Mentiu todo o tempo na pandemia. Desde a omissão de dados até a produção, por meio das forças armadas, de medicação sem eficácia comprovada para o combate ao vírus.

Agora mesmo mente sobre a distribuição de dinheiro ao trabalhador. 

Durante três anos foi incompetente na criação de projetos de desenvolvimento e crescimento econômico. Usou verba pública sabe-se lá pra quê e onde. Gastou dinheiro "a rodo" com motociatas, férias, viagens improdutivas, fabricação de cloroquina e principalmente com o tal orçamento secreto. Agora usa o dinheiro do próprio trabalhador para pagar PIS que deixou de pagar nos anos anteriores, libera parcelas do FGTS, antecipa 13° de aposentados, cria programa de microcrédito e ampliação de empréstimos consignados, tudo no desespero de tentar aquecer a economia no ano eleitoral. Mas, faz isso como se fosse um "Projeto de Governo". Faz com dinheiro do próprio trabalhador sem que ele, o governo, tenha criado mecanismos de melhorias sociais e econômicas nenhuma.

O bolsonaro e seu governo deveriam ser, na verdade,  depreciados com a medalha do demérito, com o presidente ganhando o troféu do mais vil mentiroso desse país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário