Marília Arraes saiu do PT e foi para o solidariedade. Aparetemente, sempre existiu uma turma do PT-PE que atrapalhou ou, na melhor das hipóteses, não se engajou nos projetos políticos da Marília. Sai do Partido dos Trabalhadores magoada com o senador Humberto Costa, que se pronunciou sobre esse imbróglio. 👇👇👇
Afinal, foi oferecido a Marília disputar o senado ou ela buscou um pretexto para sair do PT e se candidatar ao governo do estado?
Marília Arraes respondendo o por quê decidiu sair do PT. 👇👇👇
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5214467958605358&id=100001266168948
Confesso que não me agrada vê-la no solidariedade e, principalmente, sentada ao lado desse sujeito. Mas, também NÃO me agrada o alckimim como vice do Lula da Silva. E mesmo assim continuo amando e admirando o Lula da Silva do mesmo jeito. Já disse e repito: minha relação partidária se faz por admiração e respeito às pessoas, não ao partido. Até porque tem gente que não presta em todos partidos. Tem vagabundos na igreja, imagina nos partidos políticos! Conheço a trajetória de luta da Marília Arraes. Ela foi uma das poucas, senão a única, do grupo de Eduardo Campos a ficar do lado da Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores, no processo eleitoral de 2014. Não foi fácil pra ela. Afirmo isso porque, por experiência própria, sei que não é fácil remar contra a maré. Ser a única voz contrária entre a maioria. De modo que, permanecendo essa decisão de Marília Arraes até dia 02 de Outubro, em que ela é, incondicionalmente, Lula da Silva, então, eu serei também, de forma absoluta, Marília Arraes.
Havia dito nas redes sociais dias antes da saída da Marília Arraes do PT:
"Marília Arraes deveria sair candidata ao governo do estado de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores. Sua ausência no pleito me força (talvez e remotamente) a votar na prefeita de Caruaru, Raquel Lira. Pela primeira vez na vida, surge a grande possibilidade de votar na direita. No psdb 😔. Sempre deixei claro a todos que não sou preso a partidos, embora tenha respeito, admiração e minha luta é pelo PT por acreditar ser o partido com as melhores propostas sociais e econômicas e com maior capacidade de execução. Mas, antes de qualquer atributo ou projeto partidário, admiro pessoas e a capacidade delas em administrar o bem público. Não simpatizo com o apoio do PT ao grupo do psb que domina o estado hoje. É preciso dar um basta ao processo de poder da viúva. Renovar. Seria bom que fosse a Marília. Caso contrário, a Raquel ou outro candidato oposicionista que não tenha nenhuma ligação, pragmática ou não, com o bolsonarismo. Infelizmente é isso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário