quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Dízimos e ofertas X malafaia e macedo

 

É justo irmãos dar o dízimo e ofertas às igrejas-empresas do malafaia, edir macedo, feliciano, valdomiro santiago, rr soares e tantos outros "líderes religiosos" biliardários?

Um pai de família distante de seu lar, foi atacado por ladrões na estrada. Roubaram-lhe seus pertences, dinheiro, roupas e o abandonaram ferido e sangrando num terreno baldio próximo à estradinha de acesso à cidade. Pouco tempo após o ocorrido, o bispo seguindo para pregar no templo passou em seu carro por ali, avistou o pobre homem moribundo, caído no chão e precisando de ajuda, mas o sacerdote o ignorou seguindo seu caminho. Horas depois um membro do templo também passou em sua moto, viu o homem agonizando, indiferente, optou por seguir sem lhe prestar ajuda. E eis que um terceiro homem, que não frequentava templos, vinha caminhando quando avistou o pobre enfermo. Se dirigiu até ele, lhe ofereceu ajuda, tratou seus ferimentos, o vestiu, deu-lhe comida e água, o levou até uma pousada na cidade, deixou paga as diárias e a alimentação do desconhecido até que ele pudesse seguir seu caminho de volta pra casa.

Qual é a melhor oferta a dar ao Senhor, irmãos? A que é dada ao bispo macedo e ao pastor malafaia, ou a desse homem que ajudou o próprio Cristo enfermo, faminto e abandonado sangrando na beira da estrada?

Melhor ser como um bom samaritano, irmãos,  mostrado em parábolas por Jesus Cristo.

Ele, o Deus Pai Todo Poderoso, se alegrará se teus dízimos e ofertas saciar a fome e a sede dos pequeninos, ou se for entregue nas igrejas-empresas dos já milionários falsos profetas? 

Homens que foram tentados, mas, ao contrário de Jesus, aceitaram as riquezas e luxúrias oferecidas pelo maligno.

Do contrário, se verdadeiros cristãos fossem, dividiriam com os pobres, pelo menos parte dos tesouros que estão juntando na terra.

Alegra, pois(!), o coração do Altíssimo, irmão. Se tua oferta e dízimo servirem para aliviar a dor, a fome e a sede de um desses pequeninos, lá estará o Senhor em júbilo, honra e glória.

Graça e Paz! 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário